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‘A experiência do cliente não termina na venda’: montagem de móveis e omnicanalidade como diferenciais competitivos

A experiência do cliente não termina na venda - montagem de móveis - plataforma setor moveleiro

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Nós falamos aqui na última semana sobre como o conceito de omnicanalidade está sendo cada vez mais destacado no setor varejista. Tendo sido um dos principais temas da NRF 2023, maior feira de varejo do mundo que ocorreu em Nova York, nos Estados Unidos. Se você ainda não leu o conteúdo, CLIQUE AQUI. Mas o assunto de hoje vai ainda mais além, explorando uma das principais dores do varejo de móveis no Brasil e no mundo: a montagem de móveis. 

Recapitulando: a omnicanalidade é uma estratégia de integração de canais que busca oferecer uma experiência consistente e conectada aos clientes, independentemente do canal utilizado. E por que ela é tão importante? Em primeiro lugar, ela permite que os lojistas ou fabricantes ofereçam aos seus clientes a conveniência de comprar e receber seus produtos por diferentes canais, seja on-line ou fisicamente. 

Isso significa que os consumidores podem pesquisar e comparar produtos on-line, verificar disponibilidade em lojas físicas, comprar virtualmente e retirar na loja ou comprar na loja e ter suas compras entregues em casa, bem como suas dúvidas respondidas por telefone ou chat etc. Mas a jornada de compra não termina com a venda. A montagem dos móveis também é uma parte fundamental da experiência do cliente. 

Por isso é essencial que os lojistas ofereçam uma solução de montagem fácil e eficiente, seja por meio de serviços próprios ou de parceiros. Possibilitando que os clientes possam escolher a sua melhor conveniência quando e como querem realizar a montagem dessas peças, de forma segura e sem atritos ou interrupções. 

Montagem de móveis sem atrito

Apesar de ser uma etapa fundamental da experiência de compra, então, a montagem de móveis ainda é vista como uma barreira para muitos consumidores. Dessa forma, ter um serviço de montagem eficiente pode ser um grande diferencial para os lojistas e um fator decisivo para o cliente comprar ou não um móvel.

Além de tornar o processo mais ágil e seguro, um bom serviço de montagem também pode ajudar a garantir a segurança dos móveis e evitar possíveis danos. Infelizmente, porém, ainda é comum encontrar empresas que não investem em serviços de montagem profissionais ou não oferecem opções para os consumidores. Isso pode ser um obstáculo para a satisfação e fidelização de clientes.

Além disso, a falta de profissionalização e de investimento em serviços de montagem podem impactar negativamente na imagem e na reputação da marca como um todo. Isso é especialmente verdadeiro em um mercado cada vez mais competitivo, onde os consumidores têm muitas opções e estão cada vez mais exigentes quanto à qualidade e à conveniência.

Por isso, é fundamental investir na jornada de compra, oferecendo aos clientes uma experiência completa e satisfatória.

Serviço pioneiro de montagem de móveis no Brasil

É aí que surge um novo serviço bastante aguardado no mercado brasileiro. A MMS, unidade de negócios da Tempo — empresa líder nos segmentos de assistências, conveniências e serviços especializados – apresenta uma nova solução digital para varejistas, fabricantes, consumidores e prestadores da cadeia moveleira: a MMS. Trata-se de uma plataforma que conecta lojas físicas, virtuais e sites da indústria de móveis a uma rede de montadores altamente qualificados e capacitados com abrangência nacional.  

Para sustentar a operação, a Tempo desenvolveu em parceria com a Oracle uma plataforma de gestão de serviços, com formato único e pioneiro, oferecendo monitoramento on-line e curadoria integral de toda jornada do cliente. 

A contratação do serviço de montagem é realizada em conjunto com a compra do móvel. Oferecendo, assim, de forma digital o agendamento do serviço com o melhor prestador disponível. Garantindo a execução da montagem dentro do prazo, com qualidade e responsabilidade por todo o processo por parte da MMS, inclusive atendendo a situações que necessitam de assistência técnica. 

A empresa ressalta, ainda, que o foco principal da solução digital não se resume apenas à simples indicação de um montador, mas a governança, de forma abrangente e completa, na prestação do serviço que garante a melhor experiência ao consumidor. Isso, além de agregar valor à toda a cadeia envolvida no processo – desde a venda (lojista e e-commerce) à entrega (logística) e montagem propriamente dita (montador). Ou seja, de maneira integrada, no melhor do omnichannel.

“Nossa capacidade de operação é de 10 mil montagens diárias. Além da curadoria e governança realizadas on-time, do começo ao fim do processo, também são pontos fortes da operação a pontualidade dos profissionais e o suporte de nossas equipes internas garantindo segurança e qualidade na execução do serviço”, informa Andreas Warkentin, diretor de operações da MMS. 

Além do segmento de montagem de móveis, o objetivo é que o modelo de prestação de serviço digital, bem como a expertise de contratação e atendimento on-line adquiridos com a plataforma da MMS, sem similares no mercado brasileiro, sejam replicados e ampliados para outros setores de serviço nos quais a Tempo também passa a mirar a partir de agora. “Estamos prontos para operar não só nestes, mas em quaisquer outros mercados de conveniência residencial, como instalações de linha branca e marrom, por exemplo”, ressalta Warkentin. 

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