Black Friday e projeções para 2021: Olho no consumidor

Black Friday e projeções para 2021: Olho no consumidor

25 de janeiro de 2021Categories: EconomiaTags:

Compartilhe nas redes!

Compartilhe nas redes!

blackfriday

Estamos entrando ou não em uma segunda onda de Coronavírus no Brasil? Haverá novas restrições ao comércio físico? O Auxílio Emergencial pode ser prorrogado? Como tudo isso poderá afetar à economia nacional? Quais as expectativas de crescimento para o próximo ano? Infelizmente, o atual período nos traz muito mais perguntas do que respostas. Difícil, então, é fazer projeções em um contexto ainda tão pouco definido. O que temos para trabalhar, porém, são os dados atuais e a comparação com os números do ano passado. Ajudando-nos, assim, a construirmos perspectivas com base em inteligência de mercado. No entanto, há ainda outro indicador bastante efetivo para levarmos em consideração quando o assunto é planejamento estratégico: estamos falando do comportamento do consumidor.

Com um movimento desacelerado, mas ainda crescente de busca por móveis e artigos para casa, a Black Friday, que ocorre nesta sexta-feira, poderá ser um divisor de águas neste semestre. “Após a Black Friday, o consumidor deverá mostrar se ele vai continuar com esse apetite por móveis ou não. Na semana que vem iremos começar a sentir isso de uma maneira um pouco mais consistente”, acredita o CEO da ADDE – Indicadores de Apoio à Gestão, Laércio Comar.

É ele, aliás, quem traz um compilado bastante rico sobre os principais movimentos produtivos e econômicos no Brasil, colaborando para tornar esse quebra-cabeça de informações mais intuitivo para os empresários do setor moveleiro. Apesar das dúvidas, Comar enxerga a possibilidade de estabilização da economia — com retorno aos números de 2019 — ao final do próximo ano, mas aconselha: “Convém, principalmente no primeiro trimestre [de 2021], não fazer investimentos altos e cuidar com o nível de estoque [na indústria de móveis]”.

 

Veja mais em nosso Drops Setor Moveleiro de ontem: https://www.instagram.com/tv/CH89TI7hZUo/?igshid=e8qix9s6atop

 

 

 

Deixe Um Comentário

  • Categories: Economia

    A soma das riquezas produzidas pelo País caiu 0,1% no terceiro trimestre de 2021, segundo dados divulgados pelo IBGE (Instituto […]

  • A dinâmica é simples: menos renda, menos consumo. A variação de renda no Brasil somada ao aumento da informalidade no […]

  • Categories: Design
  • Categories: Colunistas

    A internacionalização de empresas vem se tornado uma possibilidade bem interessante para os negócios, especialmente para aqueles que descobriram após […]

  • Categories: Marketing

Notícias em Destaque

  • Categories: Indústria, Notícias

    Abaixo do desejado desde dezembro de 2019, o nível dos estoques de produtos finais, que atingiu nível crítico no segundo […]

  • Categories: Indústria

    Na semana passada, nós falamos sobre as oportunidades para os móveis brasileiros nos Estados Unidos – clique para ler. Enquanto […]

  • Categories: Indústria

    A produção industrial no Brasil caiu 0,4% na passagem de agosto para setembro deste ano. Esta é a quarta queda […]

Assine
a nossa
Newsletter

    Opinião