Calendário de eventos moveleiros apresenta novidades em 2022: Circuito Paranaense do Mobiliário é uma delas

Calendário de eventos moveleiros apresenta novidades em 2022: Circuito Paranaense do Mobiliário é uma delas

Compartilhe nas redes!

Compartilhe nas redes!

Circuito Paranaense do Mobiliário – “Em nosso setor é difícil comprar um móvel sem tocá-lo ou experimentá-lo. E, mais do que isso, o homem é um animal social e, portanto, precisamos de contato. Nada pode substituir a alegria da experiência direta de um abraço real, por exemplo.” Fala compartilhada por Marco Sabetta, diretor-geral do Salone del Mobile.Milano (Salão do Móvel de Milão), ela foi usada há aproximadamente um ano para abrir nosso artigo “O futuro das feiras de negócios no ‘novo normal’”. Futuro este que, com calma e planejamento, parece estar finalmente chegando, mas com algumas mudanças necessárias.

A exemplo do próprio iSaloni, que teve de se reinventar no ano passado, numa versão mais concisa e circular, o calendário nacional de feiras e eventos no setor também volta aos poucos ao seu formato presencial, mas com mudanças que garantam tanto a saúde e segurança dos participantes como a sustentabilidade e a manutenção do próprio setor de eventos, que encontra um mercado mais exigente e em busca de formas inovadoras de expor, vender, comunicar e fazer negócios de uma maneira geral.

Circuito Paranaense do Mobiliário

Entre as grandes novidades do ano, nesse sentido, está o Circuito Paranaense do Mobiliário, que ocorre de 18 de janeiro a 05 de fevereiro de 2022. O evento, que será dividido em duas etapas, nasce com a proposta de ser o maior encontro entre lojistas de todo o Brasil. Eles poderão realizar negócios diretamente nas fábricas de móveis.

Desde seu lançamento, aliás, o circuito vem gerando expectativa por seu perfil inovador de exposição em showrooms tanto dentro das fábricas como em áreas comerciais da cidade. Caravanas de diversas partes do País já estão confirmadas para a primeira edição, que terá a participação de 30 indústrias moveleiras como expositoras.

Os visitantes que optaram pelas caravanas participarão do evento praticamente sem custo. Isto, uma vez que as despesas de viagem e pernoite ficarão por conta da organização do Circuito Paranaense de Mobiliário. “Para oferecer o suporte por meio das caravanas, nós definimos um raio que permitisse uma viagem de até dez horas. Para compradores de regiões mais distantes, o deslocamento já se torna mais adequado de carro ou pelo transporte aéreo”, afirma José Lopes Aquino, presidente do Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas (SIMA).

Etapas: Circuito Paranaense do Mobiliário

As duas primeiras semanas serão dedicadas aos negócios, com os fabricantes recebendo os lojistas em seus showrooms. Empenhando-se em gerar resultados para ambas as partes. “Durante duas semanas, os lojistas vão passar pelo CAV, que é o Centro de Apoio do Visitante, instalado no Senai. Lá terão uma apresentação prévia das empresas participantes. Dali, em transporte disponibilizado pela organização, eles seguirão para as fábricas”, explica Aquino. “A ideia é usar a estrutura do CAV e principalmente das próprias indústrias para encantar esses clientes. Gerando, assim, um ambiente para bons negócios e abrindo novos horizontes para o nosso segmento.”

Na terceira semana serão desenvolvidas ações voltadas à comunidade. “Nessa etapa, algumas empresas receberão visitas programadas, abrindo suas portas para os estudantes. A ideia é que os jovens cresçam conhecendo melhor o potencial do parque moveleiro da cidade onde vivem. Assim como as oportunidades de trabalho que ele oferece. Além disso, outras ações serão realizadas em conjunto com o Senai, em uma apresentação de como funciona o processo na indústria de móveis, desde a fase de pesquisa e desenvolvimento, passando pela engenharia e pela produção”, acrescenta Aquino.

Outra ação prevista para a terceira e última semana do circuito é o Painel Setor Moveleiro, novo evento itinerante organizado pela Plataforma Setor Moveleiro, com o objetivo de levar informação e promover o debate sobre os caminhos da indústria e do varejo de móveis no Brasil. Nós temos revelado mais novidades sobre a ação em nosso Instagram: instagram.com/setormoveleiro.

Conceito inovador é aposta no polo moveleiro de Arapongas

Importante apontar que o Circuito Paranaense do Mobiliário é um projeto que visa não só fortalecer as indústrias de móveis locais, mas também integrar o turismo de negócios e atividades diversas sob a narrativa da Capital Moveleira do Estado do Paraná. Arapongas tem o maior polo moveleiro do estado, movimentando mais de R$ 2,6 bilhões por ano e gerando mais de 10 mil empregos diretos.

De acordo com o presidente do SIMA, José Lopes Aquino, o evento foi criado, portanto, para manter o polo em evidência e o foco é também envolver a comunidade. “Queremos integrar nosso cliente lojista com ações na cidade, fazendo com que tenham uma experiência de relacionamento, não só de compra”, conta.

O evento é uma realização do SIMA, com patrocínio do Sistema Fiep, ADF, Quimpil, Sayerlack, STI, ADAR, Akeo, Alcaplas, Atman Brasil, Brasmacol, CCB, Eucatex, Guararapes, Joelini, Puxe Componentes, Tecnoplac e FGVTN, apoio da Prefeitura de Arapongas, Associação Gastronômica de Arapongas (AGA), Sebrae, Sticma, Senai|Sistema Fiep, Hotel Executive Arapongas, Hotel Mirage e Lodi Express Hotel.

As inscrições para lojistas que queiram participar do circuito podem ser realizadas por  meio de formulário online: www.circuitomobiliariodoparana.com.br/#cadastro.

Onde? Arapongas (PR)
Quando? 18 de janeiro a 06 de fevereiro de 2022
Mais informações: www.circuitomobiliariodoparana.com.br

Deixe Um Comentário

  • Categories: Feiras

    Chegamos em 2022 e com isso também ao retorno gradual dos eventos presenciais no Brasil. Primeira feira do setor moveleiro […]

  • Categories: Design

    Um novo ano começou e a verdade é que vivemos um momento de otimismo cauteloso, uma esperança ainda tímida, mas […]

  • Categories: Indústria

    Em mais uma alta consecutiva, o Brasil exportou cerca de US$ 87,2 milhões (FOB) em móveis prontos e colchões apenas […]

Notícias em Destaque

  • Categories: Indústria, Notícias

    Abaixo do desejado desde dezembro de 2019, o nível dos estoques de produtos finais, que atingiu nível crítico no segundo […]

  • Categories: Indústria

    Na semana passada, nós falamos sobre as oportunidades para os móveis brasileiros nos Estados Unidos – clique para ler. Enquanto […]

  • Categories: Indústria

    A produção industrial no Brasil caiu 0,4% na passagem de agosto para setembro deste ano. Esta é a quarta queda […]

Assine
a nossa
Newsletter

    Opinião