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Colchões de qualidade: entrevista com Helio Antonio Silva, CEO do Grupo Castor, sobre os múltiplos benefícios para lojistas e consumidores

Colchões de qualidade

Oferecer colchões de qualidade no mercado vai muito além de simples transações comerciais. Adicionalmente, há uma série de benefícios que as empresas podem colher ao investir nesse aspecto. Sobretudo, quando se trata de um assunto tão importante para a saúde do consumidor. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 80% da população mundial já sofre ou terá dores na coluna.

E esse número vem crescendo ano a ano, segundo os dados mais recentes do estudo Global Burden of Disease (GBD) publicado no The Lancet Rheumatology. O levantamento mostra que 619 milhões de pessoas sofreram com o problema em 2020 (o equivalente a 10% da população mundial) e, até 2050, esse número deve chegar a 843 milhões de pessoas – um aumento de 36%.

Para explorar a fundo esse tema, a plataforma do Setor Moveleiro convidou Helio Antonio Silva, CEO do Grupo Castor, uma renomada marca brasileira com mais de seis décadas de experiência no segmento de colchões. Nesta entrevista, o líder compartilha uma visão abrangente sobre os benefícios que as empresas podem colher ao priorizar a qualidade de seus produtos. Além de proporcionar conforto aos consumidores, essa estratégia é uma peça-chave para o sucesso e a prosperidade nos negócios.

Quais os benefícios que uma empresa pode ter ao oferecer colchões de qualidade no mercado?

Helio Antonio Silva destaca que os benefícios são amplos e impactam diversos aspectos do negócio. Satisfação e fidelização do cliente surgem como uma das principais vantagens. Consumidores satisfeitos com colchões de qualidade tendem a cultivar uma relação duradoura com a marca. “Consumidores satisfeitos são mais propensos a fazer negócios com a sua marca novamente”, afirma.

Helio Antonio Silva, CEO do Grupo Castor
Helio Antonio Silva, CEO do Grupo Castor.

Além disso, ele ressalta que a credibilidade é fundamental no mundo dos negócios, e oferecer produtos que atendem às expectativas é importantíssimo para construir uma reputação positiva. ”Ninguém gosta de marcas que prometem uma coisa, e entregam outra. Portanto, oferecer produtos de qualidade e serviços honestos gera confiabilidade e respeito”, declara.

Aumento da moral e redução de problemas

Helio Antonio Silva, CEO do Grupo Castor, ressalta que a qualidade dos produtos também exerce impacto direto na moral dos colaboradores e parceiros. “Profissionais que se orgulham do que vendem são mais motivados e produtivos, refletindo positivamente no ambiente de trabalho”, afirma. Além disso, a ênfase na qualidade resulta naturalmente na redução de problemas, como reclamações e devoluções. “Ao oferecer um produto de qualidade e um serviço honesto, estamos menos propensos a enfrentar reclamações e devoluções”, acrescenta.

“A Castor é uma empresa comprometida em oferecer colchões de qualidade aos nossos clientes e parceiros. Acreditamos que um colchão de qualidade é essencial para uma vida mais saudável e um sono reparador”, destaca Helio Antonio Silva, sublinhando o compromisso da empresa com a excelência.

Por que a marca Castor é uma parceira ideal para lojas de colchões e móveis?

Ao abordar por que a marca Castor é uma parceira ideal para lojas de colchões e móveis, o CEO ressalta a sólida reputação da empresa no mercado brasileiro. Com mais de 60 anos de experiência, a Castor é líder no segmento de colchões. Adicionalmente, a empresa vem oferecendo uma ampla gama de produtos para atender às diversas necessidades dos consumidores. Além disso, é reconhecida por produzir colchões que competem de frente com marcas internacionais. “Nossa reputação não nega, e quem conhece sabe que a durabilidade dos nossos produtos é comprovada e nós estamos sempre desenvolvendo novas tecnologias”, afirma Helio Antonio Silva.

Produto facilitador de vendas para os vendedores

“Nossos produtos são facilitadores de venda para os vendedores e lojistas, pelos seguintes motivos: Credibilidade, Garantia, Durabilidade e Tecnologia – principalmente quando nos referimos à marca Pocket®”, destaca o CEO. 

Por ser uma marca amplamente reconhecida no mercado, naturalmente, seus produtos têm uma aceitação fácil, uma vez que a própria marca age como um argumento de venda. Essa característica não apenas beneficia o comerciante, mas também é especialmente útil nos dias de grande movimento, como aos sábados. Essa dinâmica não só facilita o trabalho do consultor de vendas, permitindo que feche transações de maneira mais ágil, mas também possibilita atender um maior número de clientes em um único dia.

Esses fatores são fundamentais para agilizar e otimizar o processo de vendas, destacando a importância da marca no momento decisivo da transação.

 

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