Um dos maiores eventos da região Nordeste voltados ao mercado do mobiliário, a terceira edição do CONEMOV – Congresso Moveleiro do Nordeste ocorre de forma híbrida nos próximos dias, entre 22 e 23 de outubro de 2021. Novo morar, inovação, tecnologia, sustentabilidade, indústria 4.0, marketing, cooperativismo, novos modelos de negócios e gestão são apenas algumas das temáticas da agenda, que ainda traz um bate-papo exclusivo, com participação da Plataforma Setor Moveleiro, sobre a crise na cadeia de abastecimento e aumento nos preços do mobiliário, levantando-se questões como a escassez e super-precificação de matérias-primas e insumos produtivos na indústria de móveis brasileira.
A atração é de realização da Amap – Associação dos Fabricantes de Móveis e Artefatos de Madeira da Paraíba e do Sebrae-PB – Serviço de Apoio às Pequenas e Microempresas. Atentos às mudanças e necessidades dos novos tempos, neste ano o congresso visa trazer uma perspectiva única para a transformação do mercado, unindo capacitação e motivação. “Focamos nosso olhar nos profissionais que transformam talentos em movimento, movimento em negócios e negócios em conexão entre a comunidade, para que, juntos, possamos ir além”, ressalta a organização do CONEMOV.
Matérias-primas e insumos para fabricação de móveis: crise no abastecimento é pauta no CONEMOV
Para isso, estão programados dois dias de muito compartilhamento de experiências e conhecimento com palestras físicas e virtuais sobre assuntos amplos e liderados por figuras de relevância para o setor moveleiro nacional.
Entre esses nomes está o do CEO da Plataforma Setor Moveleiro, Carlos Bessa, que participa de mesa de bate-papo sobre a crise de abastecimento na indústria de móveis, causada a partir de dificuldades logísticas, da alta do dólar americano, bem como da escassez de matéria-prima e de insumos produtivos combinados às restrições físicas e a alta demanda por mobiliário durante o isolamento social.
Temática bastante atual e de grande relevância para toda a cadeia moveleira — fornecedores, fabricantes e lojistas —, que sofre desde o ano passado com o aumento nos preços e a demora nos prazos de entrega que atingem tanto a produção quanto à venda de móveis ao consumidor final, o assunto será debatido a partir das 14h15, no dia 22, esta sexta-feira.
Tais questões já foram pauta de diversos artigos em nossa plataforma de conteúdo, na busca por compreender o cenário visando tanto se atacar os problemas de maneira assertiva quanto encontrar formas de se prevenir de novas movimentações e ondas negativas na cadeia global de suprimentos: tenha acesso aos principais artigos clicando aqui.
Assuntos pertinentes para um momento diferente
“A pandemia mudou a forma como nos relacionamos com as pessoas e transformou nossas casas. Dessa forma, como profissionais do setor precisamos nos adaptar e ter ideias simples e eficientes que atendam às necessidades do cliente e faça o negócio crescer”, pontuam os organizadores.
Além de nosso CEO, entre os palestrantes de 2021 ainda destacam-se: Celso Theisen, vice-presidente do Grupo K1; Claudinei dos Anjos, sócio-fundador da Anjos Colchões e Sofás; Artur Coimbra, mestre em Direito e especialista em gestão empresarial; Giovanni Cechin, presidente da Associação dos Fornecedores para as Indústrias de Madeira e Móveis (Affemaq); Alberto Marinho, especialista em vendas, gestão comercial e marketing estratégico; Luiz Alberto Amorim, diretor técnico do Sebrae-PB; Buega Gadelha, presidente da FIEP; além de empresários locais que falam sobre “as dores do crescimento” no setor moveleiro em um período tão peculiar; entre tantos outros.
Conheça a programação completa em: https://www.instagram.com/conemovbr.
Fique atualizado sobre os principais movimentos e respostas do setor moveleiro
O evento é direcionado para todos os envolvidos na cadeia moveleira: marceneiros, fabricantes, fornecedores, lojistas, arquitetos, designers, estudantes, governos, entidades setoriais e muito mais. Contando, ainda, com a exposição de diversas marcas, produtos e soluções como:
- Matérias-primas, insumos e componentes para indústria moveleira;
- Fechaduras, ferragens e cadeados;
- Máquinas e equipamentos;
- Ferramentas;
- Vidro;
- Madeira;
- Metais, louças e produtos para cozinha e banheiro;
- Portas, janelas, esquadrias e acessórios;
- Móveis em série e projetados;
- Tintas e vernizes;
- Serviços Profissionais e TI;
- Transporte e logística;
- Energia solar;
- Segurança do trabalho e EPI;
- Escritórios de Projeto;
- Representação comercial;
- Software.
Congresso Moveleiro do Nordeste
As inscrições para o CONEMOV, que neste ano ocorre de forma híbrida, podendo ser acompanhado também por meio do YouTube, estão abertas com preços acessíveis. Facilitando, assim, com que profissionais e empresários do ramo moveleiro de qualquer lugar do Brasil e do mundo possam ter acesso à programação de palestras.
CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER NO 3º CONEMOV – CONGRESSO MOVELEIRO DO NORDESTE