Conjuntura econômica e o processo de compra digital de móveis
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Do abismo produtivo e comercial vivido em praticamente todas as cadeias de negócios no primeiro trimestre de 2020, até a retomada histórica do setor moveleiro e da construção civil na segunda metade do ano, muitos foram os desafios e as conquistas para toda a indústria e a economia nacional. Entre os diversos pontos a serem destacados, a digitalização do varejo, com o e-commerce evoluindo pelo menos “cinco anos em um” durante a pandemia, é um dos mais expressivos neste momento. “Conjuntura econômica e o processo de compra digital de móveis” é assunto do Webinar Setor Moveleiro com Newton Guimarães, head da Fundação de Dados, e Andrea Krause, consultora de marketing da Eucatex.
Veja na íntegra: https://www.youtube.com/watch?v=oKK1dJtyhmc
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[…] Pesquisa realizada pela Fundação de Dados em parceria com a Eucatex com consumidores das classes A/B/C que haviam realizado obras ou reformas residenciais durante a primeira onda da pandemia no Brasil, revelou que o principal canal utilizado pelos entrevistados para a compra de móveis foram os magazines — como Magazine Luiza, Casas Bahia, Ponto Frio, Lojas Cem, entre outras —, representando 42,7% desses consumidores. Seguidos pelas lojas especializadas em móveis, com 36%. E também os e-commerces diversos (não especializados em móveis), em terceiro lugar, com 22,2%.Mais de 50% dos consumidores que compraram móveis pela Internet na primeira metade de 2020, no entanto, buscaram apoio de loja física ou showroom para visualizar, tocar, sentir, checar ou manusear o móvel. Provando, assim, que a multicanalidade é mesmo o caminho. […]