Criando diferenciação na indústria de móveis: o papel do fornecedor na cadeia moveleira

Criando diferenciação na indústria de móveis: o papel do fornecedor na cadeia moveleira

Compartilhe nas redes!

Compartilhe nas redes!

fornecedor-na-cadeia-moveleira-sayerlack-formobile

Fornecedor na cadeia moveleira – Enquanto muitos consumidores direcionaram seus recursos para realizar melhorias em suas casas durante os últimos anos; hoje, como todos sabemos e sentimos, a situação é diferente, com fatores como a inflação mundial e o retorno à normalidade fazendo com que esse mesmo consumidor volte a focar sua renda para outras finalidades. Diminuindo, assim, os patamares de vendas que se consolidaram nas últimas temporadas.

Obviamente, a amenização da pandemia é uma ótima notícia para todos nós. O que fica de lição, porém, é a importância de buscarmos formas de valorização do mobiliário, parte fundamental do viver, indo além do básico, com agregação de valor sobre preço — algo que temos repetido bastante por aqui.

“Claro, sempre vai haver demanda para o mobiliário. Acreditamos, no entanto, que o melhor caminho é criarmos diferenciação!”, ressalta Marcelo Cenacchi, diretor geral da Sayerlack. “Mostrar boa funcionalidade; ressaltar atributos como beleza e conforto; demonstrar o que o móvel pode trazer para os consumidores; como pode auxiliar na otimização dos espaços e da vida, tanto em níveis de funcionalidade quanto de tranquilidade; enfim, tudo isso pode colaborar e muito para a manutenção dos bons números no setor moveleiro.”

O fornecedor na cadeia moveleira

E é aí que a escolha do fornecedor ideal, que apresente soluções multifacetadas e integradas para a concepção de produtos e serviços diferenciados no mercado é essencial para o presente e o futuro das empresas de móveis.

A Sayerlack, por exemplo, fornecedora de tinta e vernizes para madeira, é uma dessas parceiras da cadeia moveleira com diversas soluções em seu portfólio. “Oferecemos um grande número de opções em diversas tecnologias. Produtos UV, produtos base água, poliuretanos, diferentes texturas e milhares de cores que podem auxiliar qualquer fabricante de mobiliário a agregar valor, qualidade e diferenciação em seus produtos, com otimização de processos, além de ganhos de eficiência e custo”, afirma Marcelo.

Sayerlack na ForMóbile 2022

A empresa, aliás, prepara um amplo showroom com diversas novidades em cores, texturas e tecnologias para receber clientes e toda a indústria moveleira na ForMóbile (Feira Internacional da Indústria de Móveis e Madeira), que ocorre em São Paulo entre os dias 05 e 08 de julho de 2022. “Será um espaço para desenvolver ideias, conhecer soluções diferenciadas e competitivas para fabricantes de todos os portes, inclusive para os profissionais de móveis sob medida, arquitetos, decoradores e designers”, revela.

Marcelo ainda ressalta que os eventos físicos são uma tradição no setor e que podem auxiliar de maneira bastante positiva uma boa geração de negócios. Revelando, assim, boas expectativas para o retorno da feira, que é uma referência na América Latina.

“Nosso setor sempre tem na segunda metade do ano um maior volume de negócios em comparação ao primeiro semestre. Desta forma, a expectativa é que, mesmo em face dos problemas atuais, o próximo semestre seja positivo”, explica Marcelo. “A verdade, porém, é que há muitas variáveis no mercado brasileiro e no mundo, que tem impactado o desempenho do setor moveleiro. Então entendo que devemos ser otimistas, buscar inovação, melhorias, soluções adequadas para clientes da cadeia e consumidores finais. Mas sempre estando atentos às muitas e constantes mudanças que devem acontecer, tendo de ser rápidos para nos adaptar a elas”, finaliza.

A Sayerlack estará presente na ForMóbile com um estande de 200m² na RUA B – 040.

 

Deixe Um Comentário

  • Categories: Marketing

    Colchões Castor – Chegar aos 60 anos em boa forma não é uma missão simples. Exige jogo de cintura, muita […]

  • Categories: Indústria

    Indústria moveleira – Acompanhando as oscilações no mercado moveleiro nacional, impactado, entre outros motivos, pela instabilidade econômica e a retomada […]

  • Categories: Feiras

    Fornecedor na cadeia moveleira – Enquanto muitos consumidores direcionaram seus recursos para realizar melhorias em suas casas durante os últimos […]

  • Categories: Varejo

Notícias em Destaque

  • Categories: Indústria, Notícias

    Abaixo do desejado desde dezembro de 2019, o nível dos estoques de produtos finais, que atingiu nível crítico no segundo […]

  • Categories: Indústria

    Na semana passada, nós falamos sobre as oportunidades para os móveis brasileiros nos Estados Unidos – clique para ler. Enquanto […]

  • Categories: Indústria

    A produção industrial no Brasil caiu 0,4% na passagem de agosto para setembro deste ano. Esta é a quarta queda […]

Assine
a nossa
Newsletter

    Opinião