Fornecedor na cadeia moveleira – Enquanto muitos consumidores direcionaram seus recursos para realizar melhorias em suas casas durante os últimos anos; hoje, como todos sabemos e sentimos, a situação é diferente, com fatores como a inflação mundial e o retorno à normalidade fazendo com que esse mesmo consumidor volte a focar sua renda para outras finalidades. Diminuindo, assim, os patamares de vendas que se consolidaram nas últimas temporadas.
Obviamente, a amenização da pandemia é uma ótima notícia para todos nós. O que fica de lição, porém, é a importância de buscarmos formas de valorização do mobiliário, parte fundamental do viver, indo além do básico, com agregação de valor sobre preço — algo que temos repetido bastante por aqui.
“Claro, sempre vai haver demanda para o mobiliário. Acreditamos, no entanto, que o melhor caminho é criarmos diferenciação!”, ressalta Marcelo Cenacchi, diretor geral da Sayerlack. “Mostrar boa funcionalidade; ressaltar atributos como beleza e conforto; demonstrar o que o móvel pode trazer para os consumidores; como pode auxiliar na otimização dos espaços e da vida, tanto em níveis de funcionalidade quanto de tranquilidade; enfim, tudo isso pode colaborar e muito para a manutenção dos bons números no setor moveleiro.”
O fornecedor na cadeia moveleira
E é aí que a escolha do fornecedor ideal, que apresente soluções multifacetadas e integradas para a concepção de produtos e serviços diferenciados no mercado é essencial para o presente e o futuro das empresas de móveis.
A Sayerlack, por exemplo, fornecedora de tinta e vernizes para madeira, é uma dessas parceiras da cadeia moveleira com diversas soluções em seu portfólio. “Oferecemos um grande número de opções em diversas tecnologias. Produtos UV, produtos base água, poliuretanos, diferentes texturas e milhares de cores que podem auxiliar qualquer fabricante de mobiliário a agregar valor, qualidade e diferenciação em seus produtos, com otimização de processos, além de ganhos de eficiência e custo”, afirma Marcelo.
Sayerlack na ForMóbile 2022
A empresa, aliás, prepara um amplo showroom com diversas novidades em cores, texturas e tecnologias para receber clientes e toda a indústria moveleira na ForMóbile (Feira Internacional da Indústria de Móveis e Madeira), que ocorre em São Paulo entre os dias 05 e 08 de julho de 2022. “Será um espaço para desenvolver ideias, conhecer soluções diferenciadas e competitivas para fabricantes de todos os portes, inclusive para os profissionais de móveis sob medida, arquitetos, decoradores e designers”, revela.
Marcelo ainda ressalta que os eventos físicos são uma tradição no setor e que podem auxiliar de maneira bastante positiva uma boa geração de negócios. Revelando, assim, boas expectativas para o retorno da feira, que é uma referência na América Latina.
“Nosso setor sempre tem na segunda metade do ano um maior volume de negócios em comparação ao primeiro semestre. Desta forma, a expectativa é que, mesmo em face dos problemas atuais, o próximo semestre seja positivo”, explica Marcelo. “A verdade, porém, é que há muitas variáveis no mercado brasileiro e no mundo, que tem impactado o desempenho do setor moveleiro. Então entendo que devemos ser otimistas, buscar inovação, melhorias, soluções adequadas para clientes da cadeia e consumidores finais. Mas sempre estando atentos às muitas e constantes mudanças que devem acontecer, tendo de ser rápidos para nos adaptar a elas”, finaliza.
A Sayerlack estará presente na ForMóbile com um estande de 200m² na RUA B – 040.