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Fake news, o impacto nas marcas e o poder do engajamento omnichannel

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O engajamento omnichannel mudará a maneira como os consumidores se envolvem com as mídias sociais. Isso, especialmente agora, que eles não são mais leais a um canal, o que leva a uma difusão de conteúdo entre plataformas com uma agilidade jamais vista. O que, se de um lado é bom, também leva a mais desinformação e maior facilidade em compartilhar “fake news”. E como é que ficam os negócios e a comunicação de marcas no meio de tudo isso?

Em levantamento realizado pela Hubspot e pela Talkwalker no ano passado, 64,5% dos usuários da Internet recebiam as últimas notícias via Facebook, Twitter, YouTube, Snapchat e Instagram em vez da mídia tradicional. Com isso, surge tanto a chance de se cair em armadilhas com notícias falsas e conteúdo enganoso —  tanto sobre o seu negócio quanto também do seu negócio para o público — como a oportunidade de expandir audiências e aumentar suas conexões com o consumidor, oferecendo as informações que o público deseja.

Análise de tendência

Existem mais de 8 milhões de resultados sobre má informação em conversas online desde o início de 2021. Questão que continua a afetar nossos diálogos do dia a dia, independentemente do setor. 

Em um esforço para combater o problema da má informação, as plataformas de mídia social e mídia tradicional têm sido cuidadosas com a disseminação de notícias falsas. 

Recentemente, por exemplo, o Twitter anunciou uma parceria com a Associated Press (AP) e a Reuters. O objetivo é garantir que apenas conteúdo de alta qualidade apareça no topo dos resultados de pesquisa por assuntos populares.

Trabalhando mais diretamente com a AP e a Reuters, também parceiras do Facebook em checagens de fatos, o Twitter diz que vem aumentando a velocidade e a escala para colocar essas informações adicionais nos tweets e em outras partes de sua plataforma. O que de fato está sendo visto.

Isso significa que, à medida que as notícias acontecem e os fatos são revelados, o Twitter consegue rapidamente recorrer a essas fontes mais confiáveis. Dessa maneira, otimizando a forma como as informações contextuais são adicionadas às conversas.

Como os cosumidores impulsionam a tendência e por que investir no engajamento omnichannel?

Mesmo que às vezes sejam usados bots para perpetuar notícias falsas, os usuários da internet geralmente têm um papel importante na disseminação da má informação on-line.

Um estudo recente revelou que a falta de atenção foi o fator que motivou 51% do compartilhamento de informações incorretas nas mídias sociais. Com isso em mente, as marcas devem acompanhar de perto o que seu público está lendo e acreditando. Isso, além de se comprometer a compartilhar informações verídicas, que desenvolvam a confiança do consumidor.

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