Fiemg fecha acordo com gigante Amazon e coloca indústria mineira em sinergia com grandes movimentos no mercado global

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Continuando nossa jornada pelos caminhos das vendas, hoje trazemos um olhar de fora para dentro. Ou seja, demonstrando como grandes movimentos internacionais já vêm impactando na indústria e no varejo brasileiro. Trazendo, dessa forma, não apenas novas perspectivas, mas maneiras inovadoras de se fazer negócios, sobretudo no mercado global.

Uma das grandes tendências mundiais apontadas pela eMarketer, uma das maiores empresas em pesquisa de mercado no mundo, é, justamente, a globalização das vendas por meio de plataformas digitais. Derrubando barreiras e aproximando distâncias por meio de ferramentas e serviços inteligentes entre empresas.

Exemplos compartilhados pelos especialistas do eMarketer em artigo para a plataforma Insider Intelligence, são os recentes anúncios realizados pela equipe da Shopify, empresa que desenvolve softwares de computadores para lojas online e sistemas de varejo de ponto de venda, que começa a ampliar suas operações internacionais de comércio eletrônico, por meio de dois novos desenvolvimentos.

Shopify está reforçando ferramentas para lojas e marketing no mercado global

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A primeira novidade é o Shopify Markets. Trata-se de um “centro de comércio eletrônico global”. Esse centro cuidará da conversão de moeda, tradução de idiomas e muito mais para comerciantes que desejam abrir seus negócios para mercados estrangeiros.

A gigante mundial também revelou um investimento e a concretização de uma parceria com a Yotpo, um serviço que lida com marketing direto ao consumidor (D2C). Tais como SMS, consulta de referências, e-mails e muito mais para marcas digitais. A Yotpo disse que se concentrará em acelerar o desenvolvimento e crescimento de produtos e serviços após os negócios realizados por meio da Shopify.

Fiemg e Amazon fecham acordo para facilitar a exportação de indústrias e marcas mineiras

Abraçando à globalização dos negócios e colocando a indústria mineira em sinergia com os principais movimentos mercadológicos em ascensão, a Fiemg (Federação das Indústrias de Minas Gerais) selou, na última semana (21), um acordo inédito com a Amazon, uma das maiores empresas de e-commerce e tecnologia do mundo, com o intuito de facilitar a exportação de produtos das indústrias da região diretamente para os consumidores dos Estados Unidos. Utilizando, para tal, o programa Global Selling.

Trata-se, portanto, de um marketplace onde será possível vender produtos por meio da plataforma da Amazon tanto no Brasil quanto no mercado norte-americano e outros países, de acordo com os interesses e planejamento de cada marca. O e-commerce fica responsável pela distribuição e entrega dos itens vendidos ao consumidor final.

Dessa forma, tal programa possibilita com que empresas que disponham de produtos prontos para o público da ponta possam integrar a maior rede logística e de comércio eletrônico do mundo. Assim, internacionalizando sua marca a um preço bastante inferior aos praticados em ações tradicionais, bem como de maneira mais prática e menos burocrática.

Este é o primeiro acordo de tamanha dimensão da Amazon com uma entidade de classe. Recentemente, aliás, a empresa abriu um centro de distribuição na cidade mineira de Betim, região metropolitana de Belo Horizonte (MG). Quem explica mais sobre a dinâmica do acordo é o presidente da Fiemg, Flávio Roscoe.

Exportações de móveis brasileiros em alta: Estados Unidos são o principal mercado importador no setor

Em tempo, vale ressaltar que os móveis brasileiros vêm ganhando cada vez mais espaço ao redor do mundo. As exportações nacionais no setor cresceram +62,7% no acumulado de janeiro a agosto deste ano em relação a igual período do ano passado; e +48,2% no acumulado dos últimos 12 meses.

Os Estados Unidos, aliás, são o principal destino dos móveis brasileiros no exterior, recebendo 35,9% das exportações nacionais no setor — leia conteúdo completo sobre o assunto clicando neste link.

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