Preloader

Grupo REHAU anuncia mudanças em sua direção global; unidade brasileira continua sendo referência na divisão moveleira

grupo-rehau-nova-liderança-plataforma-setor-moveleiro

Em plena ascensão em suas diferentes divisões industriais ao redor do mundo, o Grupo REHAU acaba de anunciar mudanças em sua liderança global. O Conselho de Supervisão (SB) do grupo nomeou o Dr. Uwe Böhlke, que já era COO da empresa, como CEO da recém-formada REHAU Industries, que constitui o guarda-chuva para as divisões Soluções para Móveis, Soluções para a Construção, Soluções Industriais e Janelas, bem como as unidades de serviços. Böhlke irá acumular as funções de chefe de operações e chefe executivo.

O atual CEO das Indústrias REHAU, William Christensen, deixará a REHAU no final do ano, devido a diferentes visões sobre a estruturação da organização do grupo. Dr. Veit Wagner, Presidente do Conselho de Supervisão do Grupo REHAU comenta: “Lamentamos esta decisão. Sob sua liderança como CEO, a superação das unidades de negócios foi alcançada com sucesso e as divisões agora mostram um nível muito sustentável de lucratividade. Em nome de todo o Conselho de Supervisão, gostaria de agradecer sinceramente a William por isso e desejar a ele tudo de bom para o futuro.”

Uwe Böhlke assumirá as responsabilidades de William Christensen como CEO. “Com sua extensa experiência industrial como COO, ele conduziu nossa rede de produção para o sucesso. Estamos felizes por ele agora liderar as Indústrias REHAU como CEO e desenvolvê-la posteriormente junto com seus colegas de conselho”, disse o presidente do conselho do grupo

Grupo REHAU anuncia investimento de R$ 50 milhões na unidade brasileira, foco total na divisão moveleira

Também haverá mudança no topo da REHAU Automotiva a partir de 1º de janeiro de 2022. O novo presidente será o Prof. Dr. Raimund Klinkner, que também é um membro do Conselho de Supervisão. Além disso, o Dr. Stefan Girschik, CEO da distribuidora de polímeros Meraxis, que pertence ao Grupo REHAU, será nomeado para o segmento automotivo.

Na divisão moveleira, o Brasil vem sendo um dos destaques globais do Grupo REHAU. Solidificando a importância do setor moveleiro e da unidade brasileira nos negócios do grupo, aliás, a REHAU Brasil — que atende tanto ao mercado nacional quanto exporta para toda a América Latina e atende demandas especiais de outros continentes — acaba de anunciar um investimento de R$ 50 milhões para a ampliação dos negócios da empresa na área do mobiliário durante os próximos três anos, aumentando a capacidade produtiva em pelo menos 40% e gerando em média 150 novas vagas de trabalho. A gente traz mais informações sobre o assunto em breve.

Veja também