Para abrir o ano, Marcelo Prado, diretor do IEMI – Inteligência de Mercado, preparou uma edição inédito do Demanda em Foco Setor Moveleiro com informações e indicadores essenciais para o planejamento das indústrias de móveis e colchões em 2023.
“Durante o ano de 2022, o IEMI monitorou todos os indicadores do período chamado ‘pós-pandemia’, após vivermos um momento de crescimento expressivo do consumo de móveis no Brasil. Realidade bastante diferente da que vivenciamos agora, com a demanda por mobiliário em queda no País, impactando produção e vendas no setor”, pontua Prado.
Hoje, o colunista apresenta os principais resultados do ano, considerando o desempenho preliminar da indústria moveleira em 2022. Trazendo, ainda, estimativas e projeções para este e o próximo ano, diante dos cenários até agora desenhados para a economia nacional.
“Trata-se de um cenário preliminar, é verdade. Mas que já nos dá uma direção de como o setor moveleiro caminhará daqui para frente. Especialmente após os altos e baixos desde que a pandemia começou em 2020”, explica.
Produção e emprego na indústria, vendas no varejo e outros números estratégicos. Confira agora no primeiro Demanda em Foco Setor Moveleiro de 2023: