fbpx

Inflação no varejo e os reflexos na Black Friday 2021

Mais dinheiro investido, mas menos volume comercializado. É assim que a Black Friday deverá se consolidar em 2021. Com inflação em dois dígitos elevando os preços e diminuindo as margens no varejo, comerciantes enfrentaram um grande desafio para garantir ofertas que ultrapassassem 10% de desconto, fator que mais influencia a decisão de compra dos consumidores durante a ocasião.

Embora os números oficiais da data neste ano ainda estejam sendo compilados — relembre as expectativas para a Black Friday 2021  — o chamado “Esquenta Black Friday” revelou que o interesse pela casa e decoração ainda continua significativo, com a categoria representando 13% das compras realizadas no varejo durante a semana de novembro.

Estima-se que muitos lojistas de móveis estivessem esperando os resultados da data para avaliarem o comportamento dos consumidores e as tendências de mercado antes de atualizarem seus estoques. Com isso, a carteira de pedidos na indústria apresentou volume inferior ao usual para o período no último levantamento realizado pela ADDE – Indicadores de Apoio à Gestão entre as empresas associadas.

Veja esta e outras importantes análises no Drops Setor Moveleiro com Laercio Comar.

Clique para assistir!

Laercio Comar Colunistas Plataforma Setor Moveleiro Economia Indústria Inteligência de Mercado

Veja também