Mercado de colchões: tecnologia a favor do bem-estar (e das vendas)

Mercado de colchões: tecnologia a favor do bem-estar (e das vendas)

10 de novembro de 2021Categories: VarejoTags: , , , ,

Compartilhe nas redes!

Compartilhe nas redes!

mercado-de-colchões-varejo-castor

Indo na contramão do movimento observado entre as principais linhas de produtos no setor moveleiro nacional, o mercado de colchões experimentou aumento de 6,9% no volume produzido e de 45,1% em receita entre 2015 e 2020, de acordo com o IEMI – Inteligência de Mercado.

Ao mesmo tempo em que os colchões foram alguns dos itens mais buscados pelos consumidores brasileiros durante o isolamento social, o segmento foi também um dos que mais sofreu com a escassez e super-precificação de matérias-primas na fábrica durante a pandemia, com insumos que ultrapassaram a casa dos 200% de aumento.

Demonstrando, assim: 1- uma demanda ainda não totalmente suprida, com espaço substancial para crescimento; 2- que mesmo em um cenário de reajustes de preços e adequação de prazos, as famílias realmente precisam e querem dormir melhor, estando dispostas a investir em produtos duradouros e de qualidade.

Mas o que define esses fatores no mercado de colchões? Bem, uma delas certamente é a tecnologia!

Pocket® System

As Molas Pocket® são molas ensacadas com tratamento térmico de têmperas (aço temperado eletronicamente). A Colchões Castor é a única fabricante brasileira que pode usar a marca no País. Essas molas são produzidas em maquinário suíço, sendo ensacadas individualmente com colagem hot melt e comprimidas em 20%.

Processos que fazem com que o colchão de tecnologia Pocket® da Castor tenha maior suporte de peso, prolongando a vida útil do produto; além de evitar que o colchão emita ruídos quando houver movimentação na superfície.

Os colchões Pocket® possuem 230 molas por m², enquanto as molas ensacadas padrões do mercado tem apenas 150 molas por m². Questão que impacta profundamente na resistência e suporte de peso, além da durabilidade e performance do colchão.

Híbrido Pocket® System

É a união entre Pocket® e Espuma. A parte central é preenchida pelas molas ensacadas Pocket®, proporcionando o suporte necessário para a coluna; enquanto as extremidades perimetrais são preenchidas por espuma, oferecendo maior conforto anatômico e sustentação para a cabeça e as pernas. Promovendo, dessa forma, melhor circulação sanguínea durante as noites de sono e atendendo a exigências específicas de diversos consumidores.

Tecnopedic® System

Tecnologia suíça, tratam-se de molas bicônicas com tratamento térmico em têmperas (aço temperado eletronicamente). Desenvolvida com matéria-prima importada e mais molas por m², todas feitas em espiral, o que visa proporcionar maior estabilidade no colchão.

As molas Tecnopedic®, da Castor, oferecem mais firmeza no molejo por possuir bordas em Edge Metal (molas estabilizadoras), que além de terem durabilidade prolongada, não emitem ruídos quando há movimentação dos corpos sobre a superfície do colchão.

Tecnopedic® é a evolução do Bonnel, e também é exclusivo da Castor no Brasil.

Tecnologia a favor do bem-estar

Estas, claro, são apenas algumas das soluções tecnológicas aplicadas na produção dos colchões Castor, proporcionando mais saúde e bem-estar e, consequentemente, vendas mais assertivas e justas para clientes que buscam por produtos que atendam às suas necessidades, expectativas e desejos. Afinal, dormir bem é um dos melhores investimentos que podemos fazer por nós mesmos.

Deixe Um Comentário

Notícias em Destaque

Assine
a nossa
Newsletter