O poder e a influência dos pets e do marketing emocional para o sucesso nas vendas e na visibilidade da marca

O poder e influência dos pets e do marketing emocional para o sucesso nas vendas e na visibilidade da marca

Os brasileiros têm um amor incondicional pelos animais, e os números falam por si. Segundo uma pesquisa recente da Opinion Box envolvendo duas mil pessoas, 50% dos entrevistados compartilham seus lares com pelo menos um pet. Surpreendentemente, 28% têm a companhia de dois animais, e 11% chegam a conviver com 4 bichinhos ou mais. Diante desse cenário, a expressão “pais de pet” tornou-se comum. Afinal, 70% dos participantes afirmaram considerar seus animais de estimação como membros da família. Essas informações vão ao encontro do marketing emocional que estabelece uma conexão única com o cliente, e garante maior visibilidade da marca.

Além disso, nos últimos anos, ocorreu um aumento significativo na popularidade dos estabelecimentos pet friendly – locais que permitem a presença de pets. Desde hotéis, lojas e até shoppings centers, muitos lugares agora recebem de braços abertos os pets e seus tutores. A pesquisa revela que 46% das pessoas que têm pets já deixaram de frequentar locais que não permitiam a presença de seus companheiros peludos. Por isso, fica atento ao potencial desse público! A sua empresa está pronta para adotar estratégias de marketing que aproveitem essa crescente tendência?

Garantindo a visibilidade da marca no lucrativo mercado pet

O Brasil ostenta o segundo maior mercado de pets globalmente, ficando somente atrás dos Estados Unidos. Segundo a ABINPET, estima-se que haja cerca de 167,6 milhões de pets no país, sendo 67,8 milhões de cães e 33,6 milhões de gatos. Não é surpreendente que o mercado pet represente 0,36% do PIB brasileiro, superando setores como utilidades domésticas e automação industrial. De acordo com a ABINPET, o segmento alcançou um faturamento de R$ 41,9 bilhões em 2022.

Os cães lideram como os pets mais populares, sendo escolhidos por 75% dos entrevistados na pesquisa. Gatos ocupam o segundo lugar, com 35%, seguidos pelas aves, com 9%.

Esses números expressivos indicam não apenas a paixão dos brasileiros por animais de estimação, mas também a enorme oportunidade para empresas no setor. Investir em estratégias de marketing emocional pode ser a chave para destacar sua marca nesse mercado em constante expansão.

Marketing animal

A influência positiva dos pets no sucesso nas vendas 

Já imaginou perder clientes por não ser uma empresa pet friendly? A pesquisa revelou que 46% das pessoas entrevistadas evitam estabelecimentos que não aceitam seus animais de estimação, e 44% já deixaram de frequentar locais que não permitem a presença deles.

Os brasileiros têm um amor especial por seus pets! Esta é uma informação valiosa e uma oportunidade incrível para as empresas inovarem e conquistarem os corações de clientes pet lovers ou amantes de animais! A Colchões Castor, por exemplo, tem uma história de sucesso com o seu mascote, o Castorzinho, que não apenas impulsionou as vendas, mas também elevou a visibilidade da marca, gerou reconhecimento e estabeleu uma forte conexão emocional com os seus clientes.

A inspiração para criar o mascote da Castor surgiu quando o CEO do Grupo Castor, Helio Antonio Silva, teve a ideia de criar uma figura que representasse os valores da marca, como conforto e qualidade. Tudo começou após ele se encantar com a maciez de um novelo de lã que na embalagem estava escrito “Castor”, referindo-se à cor da lã. A partir desse momento, a história se desenrolou até chegarmos ao adorável Castorzinho que todos conhecemos hoje.

Castorzinho é um dos mascotes mais querido e antigo do Brasil 

O Castorzinho, criado em 1972, é um dos mascotes mais antigos e adorados do Brasil. “Ele é uma figura simpática e amigável, que representa a qualidade e o conforto dos colchões Castor”, descreve Helio.

Segundo o CEO do grupo, o Castorzinho é uma figura icônica no Brasil e uma marca registrada da Castor, integrando a identidade da marca de colchões por mais de 60 anos. O impacto positivo nas vendas causado por um mascote como o Castorzinho é inegável. “Um mascote bem-sucedido pode ajudar a aumentar a visibilidade da marca, gerar reconhecimento e a criar uma conexão emocional com os consumidores muito mais forte, como é o caso do nosso Castorzinho, que é uma figura popular e muito querida no Brasil, sendo reconhecida por pessoas de todas as idades”, disse.

“Sem dúvidas o Castorzinho é um dos mascotes mais amados do Brasil e por conta disso nós não podemos deixar nunca ele de fora de nossas campanhas publicitárias”, afirma.

Investir em marketing emocional não é apenas uma estratégia, mas uma necessidade.

Em um mercado tão dinâmico e competitivo como o setor moveleiro, o papel do marketing emocional é mais relevante do que nunca. A história encantadora do Castorzinho, um dos mascotes mais antigos e queridos do Brasil, destaca como a conexão emocional com os clientes pode transcender o tempo.

Para as empresas do setor moveleiro, a lição é clara: investir em marketing emocional não é apenas uma estratégia, mas uma necessidade. Criar identidade, contar histórias envolventes e estabelecer laços emocionais com os consumidores são elementos-chave para se destacar e construir uma base de clientes leais.

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