Consumidor de móveis cada vez mais exigente: painéis MDP na construção do novo morar

Consumidor de móveis cada vez mais exigente: painéis MDP na construção do novo morar

10 de setembro de 2021Categories: DesignTags: , , ,

Compartilhe nas redes!

Compartilhe nas redes!

Sala Planeta - Painéis MDP Perffect Wood Elmo Canaletado + Perffect Touch Preto Ônix + BP TX Nero Marquina

Painéis MDP – O último ano trouxe uma série de transformações para o cotidiano, nas formas de se relacionar e, principalmente, na maneira de ocupar os espaços e adequá-los para as multifunções que passamos a desempenhar num mesmo lugar. Questão que, claro, não só ampliou a procura por móveis como aumentou o nível de exigência do consumidor tanto em termos estéticos quanto funcionais. E se há mudança nos hábitos de compra no mercado moveleiro, certamente os segmentos de painéis e superfícies / acabamentos são alguns dos primeiros a terem de buscar respostas que agradem e atendam ao olhar e às necessidades desses novos perfis de consumo (e de vida!).

Vamos primeiro falar das mudanças. A primeira — e mais comentada — é a relacionada ao trabalho. O home office, em diversos setores, rompeu as paredes entre o pessoal e o profissional, o público e o privado, exigindo consideráveis adaptações tanto na rotina das pessoas quanto na dinâmica e layout dos lares. Além disso, o mercado imobiliário, que vinha vivendo um aumento significativo dos imóveis compactos em condomínios superequipados com áreas de lazer e espaços de atividades compartilhados, viu esses ambientes tendo de ser fechados devido à chegada da pandemia. Voltando, assim, o lazer para dentro das casas e apartamentos.

Design integrado à indústria seriada

Em meio a essas mudanças, o mobiliário se tornou, então, uma peça-chave para realizar modificações de forma instantânea no layout dos ambientes. Possibilitando, ainda, realizar as adequações necessárias para o convívio de famílias inteiras, que passaram a desempenhar diversas tarefas ao mesmo tempo e em um espaço limitado. Tudo isso, aumentando a demanda por móveis multifuncionais, que possam agregar beleza e que sejam fáceis de combinar entre si.

Ou seja, é aí que os painéis revestidos de MDP exercem um papel fundamental na construção desse novo morar. Isso se dá tanto por sua estrutura, robusta e bem estruturada, apesar de leve, permitindo com que o material receba maior carga de peso do que outros painéis, bem como por sua superfície mais plana e lisa, podendo receber os mais variados tipos de revestimentos e acabamentos. Sendo, assim, mais simples de ser personalizado tanto para demandas estéticas quanto funcionais.

Para entender melhor sobre como os fabricantes de painéis vêm encontrando alternativas para atender às mudanças nos hábitos de consumo do brasileiro, que, com cada vez mais acesso às tendências globais, buscam por um nível de sofisticação e valor agregado cada vez maior, nós conversamos com nossos parceiros da Eucatex.

A empresa acaba de lançar quatro novos padrões para a coleção de painéis de MDP, destinados ao segmento de fabricantes de móveis, incorporando as tendências de design de superfícies ao mobiliário seriado. Ou seja, uma alternativa mais econômica e sustentável, mas igualmente moderna e com design integrado para atender ao mercado popular brasileiro.

Padrões nacionais, tendências globais

As novidades completam a Linha MDP Perffect Wood, com os padrões Nogal Manchester, Nogal Leonardo, Carvalho Huster e Elmo Canaletado. No Planeta Eucatex (www.eucatex.com.br) é possível visitar um apartamento compacto, desenvolvido especialmente para mostrar os detalhes da coleção e apresentar sugestões de combinações com todos os lançamentos.

Quarto - Planeta - Painéis MDP Perffect Wood Nogal Leonardo + Perffect Wood Carvalho Huster

Quarto – Planeta – MDP Perffect Wood Nogal Leonardo + Perffect Wood Carvalho Huster

Os padrões Nogal Manchester e Carvalho Huster reproduzem madeiras de tonalidades médias e claras, respectivamente. Manchester apresenta um subtom levemente dourado, enquanto o Carvalho Huster traz um aspecto mais esmaecido e acinzentado, ambos com a proposta de incorporar o elemento natural ao décor. Proporcionando, dessa forma, fácil combinação com os painéis unicolores e trazendo mais luminosidade aos espaços.

Já o Nogal Leonardo figura no espectro oposto, como uma madeira escura de muita personalidade. Seu subtom quente surge como um elemento de aquecimento para a decoração e propõe um ar mais sóbrio ao ambiente.

O Elmo Canaletado é inspirado nos painéis ripados, trazendo a referência do mobiliário de alto padrão para o mercado de móveis para a classe C. Isso, por meio de um design acessível, que reproduz o efeito visual 3D das ripas e proporciona mais facilidade de manutenção.

Painéis MDP: alternativa econômica, sustentável e flexível para a indústria de móveis

Ilustração MDP - Cozinha - Perffect Wood Carvalho Huster + Perffect Touch Fumê

Ilustração MDP – Cozinha – Perffect Wood Carvalho Huster + Perffect Touch Fumê

É importante lembrar também que todos os painéis da Eucatex contam com a tecnologia Bacterban®, incorporada à superfície dos painéis, que impede a proliferação de fungos e bactérias, tornando-a mais higiênica e segura, além de garantir mais durabilidade e beleza ao mobiliário.

“A Coleção MDP Perffect, composta pelas Linhas Wood, One e Touch, foi desenvolvida para atender as necessidades do exigente mercado de móveis seriados, oferecendo mais competitividade às indústrias moveleiras que buscam diversificar seus produtos, ampliar canais de venda e aumentar a produção com redução de custos indiretos”, diz Andrea Krause, consultora de Marketing da Eucatex.

Seus padrões e texturas reproduzem os veios naturais da madeira, permitindo que sejam percebidos pelo tato, agregando qualidade, beleza e durabilidade ao mercado de móveis híbridos, compactos, multifuncionais e populares, por meio de escolhas que acompanham as demandas do varejo físico, e-commerce e para quem quer exportar.

A tecnologia inovadora utilizada em sua produção, a torna ideal para otimizar ou reduzir as etapas de acabamento na fabricação dos móveis. Aumentando, dessa forma, a produtividade e reduzindo custos indiretos, como energia e resíduos químicos. Além de evitar o desperdício de materiais, assim como o uso de tintas e procedimentos que agridem o meio ambiente.

“O consumo de painéis MDF e MDP também estão em sinergia com o uso de madeira proveniente de reflorestamento, com certificações internacionais nas áreas de manejo e de cadeia de custódia [você pode conferir todas elas no site da Eucatex]. Reforçando a tendência do consumo por móveis pautados nos valores de sustentabilidade e matérias-primas que ajudam na redução da emissão de gases do efeito estufa e no clima, temas de relevância no momento atual”, finaliza Luísa Prieto, gerente de Marketing de Produto Indústria e Revenda.

Siga-nos nas redes sociais!

Deixe Um Comentário

Notícias em Destaque

Assine
a nossa
Newsletter