Perfil de consumidores de móveis e colchões no Brasil
Perfil de consumidores de móveis e colchões no Brasil
Compartilhe nas redes!
Compartilhe nas redes!

No Demanda em Foco Setor Moveleiro de hoje analisamos o comportamento dos consumidores de móveis e colchões no País.
Começando pela análise comparativa entre os compradores de móveis e colchões e a população brasileira em geral, o que notamos logo de cara é que há uma densidade muito maior de mulheres dentro desse grupo de consumidores. O que significa que devemos falar mais com elas, incentivando-as ao consumo. Isso porque, mesmo se tratando de produtos em que a decisão de compra é geralmente feita em família, as mulheres têm um papel predominante nesse sentido.
E o potencial de compra? Bem, 51% dos consumidores de móveis e colchões em 2021 eram das classes A e B.
Outra informação importante se dá em termos regionais e por faixa etária. Questões amplamente debatidas por Marcelo Prado, diretor do IEMI – Inteligência de Mercado.
Saiba mais sobre os perfis comportamentais dos consumidores de móveis e colchões no Brasil em:
Colchões Castor – Chegar aos 60 anos em boa forma não é uma missão simples. Exige jogo de cintura, muita […]
Indústria moveleira – Acompanhando as oscilações no mercado moveleiro nacional, impactado, entre outros motivos, pela instabilidade econômica e a retomada […]
Fornecedor na cadeia moveleira – Enquanto muitos consumidores direcionaram seus recursos para realizar melhorias em suas casas durante os últimos […]
Notícias em Destaque
Abaixo do desejado desde dezembro de 2019, o nível dos estoques de produtos finais, que atingiu nível crítico no segundo […]
Na semana passada, nós falamos sobre as oportunidades para os móveis brasileiros nos Estados Unidos – clique para ler. Enquanto […]
A produção industrial no Brasil caiu 0,4% na passagem de agosto para setembro deste ano. Esta é a quarta queda […]
Assine
a nossa
Newsletter