Preloader

Referência em inovação no setor moveleiro nacional: conheça mais sobre o Intersind e os preparativos para a Femur 2022

Da união de 20 empresários que sonhavam organizar a classe moveleira e trazer melhorias ao setor em sua região, foi assim que em 1986 nasceu a Associação dos Fabricantes de Móveis de Ubá, em Minas Gerais. Hoje, 35 anos depois, o Intersind, agora denominado Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Mobiliário de Ubá, abrange uma extensa região com mais 22 municípios, representando o maior polo moveleiro do estado e um dos mais inovadores de todo o País, sendo reconhecido como  arranjo produtivo modelo no setor moveleiro nacional.

Uma Portaria Interministerial assinada em 2004 pelos Ministérios do Desenvolvimento, Planejamento, Ciência e Tecnologia e Integração Nacional, aliás, atestou o APL certificando-o para receber apoio integrado do Governo Federal para a execução das ações necessárias ao crescimento de toda a região.

Não à toa, a região é palco também de um dos mais aguardados eventos do setor, abrindo o calendário moveleiro de 2022: a Femur – Feira de Móveis de Minas Gerais, que ocorre de 24 a 27 de janeiro do próximo ano, sob a organização do sindicato.

É para falar sobre as ações que fazem do polo moveleiro de Ubá um grande centro de referência de desenvolvimento para o setor moveleiro na região e no Brasil, bem como dos preparativos para a Femur 2022, que recebemos em mais uma edição do vitrine Setor Moveleiro, o presidente do Intersind, Aureo Barbosa.

www.youtube.com/setormoveleiro

Veja também