Esta edição do Vitrine Setor Moveleiro tem como entrevistado o Gerente Geral da REHAU Brasil, Alexandre Novoselecki. A companhia acaba de inaugurar a ampliação da unidade fabril e tem previsão de chegar ao valor de R$50 milhões em investimentos até 2025.
Portanto, o movimento acontece para atender ao potencial de crescimento do mercado moveleiro da América Latina nos próximos anos.
“A primeira etapa dos investimentos foi praticamente concluída. Temos um mercado moveleiro no Brasil e entendemos que precisamos ter a eficiência operacional necessária”, disse. A expansão da área produtiva foi inaugurada com um evento interno no último dia 26 de maio.
- Leia também
REHAU Brasil é certificada como ‘Great Place to Work’
Personalidades Setor Moveleiro: Camila Bartalena
Confira como ficou a expansão da fábrica da REHAU Brasil
Ainda nesta entrevista, o Gerente Geral da REHAU falou sobre os planos de apresentar novos produtos e serviços agregados aos clientes, além de seguir no mercado como referência em fitas de borda. “Queremos estar cada vez mais próximos dos nossos clientes e entregar a agilidade e a flexibilidade que eles precisam”, reforçou.
Cenário pós-pandemia
De acordo com Novoselecki, as mudanças no comportamento do consumidor no pós-pandemia pedem que as empresas – em especial as do setor moveleiro – estejam atentas e se adaptem rapidamente, destacou na entrevista. Ele afirma também que além das novas necessidades e configurações no morar, ainda há muita oscilação e instabilidade no mercado.
“Precisamos de jogo de cintura e o mais importante: não parar. Vemos nossos clientes buscando novos mercados internos e externos, investindo em automação e este é o caminho”, avaliou.
Mercado moveleiro brasileiro
Sobre o mercado moveleiro nacional, Novoselecki disse que a indústria brasileira precisa investir em design e inovação para poder acompanhar as tendências. “Na REHAU, estamos trabalhando com economia circular, reaproveitamento de material da indústria, nos preocupamos com o uso racional da energia”, exemplificou.
Assista a esta entrevista completa:
[yotuwp type=”videos” id=”parQxDnQ7ts” ]