Superfícies para móveis e o design focado no bem-estar

Superfícies para móveis e o design focado no bem-estar

Compartilhe nas redes!

Compartilhe nas redes!

Superfícies para Móveis - Schattdecor - Impress Decor - Interprint

Da tecnologia aos elementos naturais, estudos mais recentes comprovam que ambientes com a adição de elementos biofílicos reduzem o estresse; enquanto aumentam a produtividade, a criatividade e o bem-estar geral. A biofilia é uma tendência inovadora de aproveitar a afinidade com a natureza para criar ambientes onde possamos viver, trabalhar e aprender com mais saúde. Melhorando, assim, o bem-estar físico e mental. O que tem tudo a ver com as características do “novo morar”, onde tudo acontece ao mesmo tempo e sem espaços delimitados. Nós falamos do assunto, aliás, trazendo sugestões de superfícies para móveis adequadas às novas necessidades do momento, na semana passada — clique para ler.

Biofilia - Superfícies para Móveis - Schattdecor - Impress Decor - Interprint

De fato não é difícil entender como tudo isso se reflete nos revestimentos que compõem os ambientes, incluindo aqui as superfícies para móveis. Revestimentos com madeiras bem naturais, por exemplo, deixam o tom do ambiente mais leve e clean. Interiores com elementos que reproduzem florestas, plantas, botânica e efeitos florais, em tons terrosos ou nuances de verdes e azuis, também ajudam a criar uma vibe mais relaxante e calma.

Superfícies para Móveis - Schattdecor - Impress Decor - Interprint

Para olhar esse universo, para o qual parece não haver limites, a Eucatex conversou com alguns de seus parceiros fornecedores, que lançaram coleções de superfícies durante a [email protected] (relembre o evento). Palavras como “conforto” se traduzem na busca de madeiras, cores e texturas que reforçam o equilíbrio dos ambientes e, ao mesmo tempo, colaboram para projetar espaços mais flexíveis e funcionais para uma casa que representa o nosso santuário, um local onde nos sentimos mais seguros e acolhidos.

Acolhedor - Superfícies para Móveis - Schattdecor - Impress Decor - Interprint

Tendências em superfícies para móveis

Schattdecor

Fornecedor de revestimentos para painéis MDF e MDP, a Schattdecor enfatizou o tema natureza nas coleções, já que cada vez mais os revestimentos são desenvolvidos com foco em criar madeiras e materiais mais próximos ao natural. Redescobrindo, assim, a essência da casa para uma vida com mais equilíbrio e harmonia. As coleções propõem madeiras tanto com estruturas naturais e finas como com veios rústicos e um toque de efeito metalizado, destacando madeiras tropicais com características marcantes.

Destacam-se também as palhas com um visual de trama vienense; composições geométricas para ambientes com efeito tridimensional com ripas; além de pedras com aparência de ardósia, mostrando a versatilidade de combinações para uso em casa, no trabalho ou in-out.

Impress Decor

A Impress Decor ressalta as mudanças no paradigma da vida e as perspectivas de que não se deve projetar ambientes normativos, mas, sim, com foco nas atividades cotidianas de acordo com o essencial de cada um. As criações destacam madeiras naturais brasileiras, como Angelim, Jacarandá e Sucupira, trazendo também os conceitos de proximidade e representatividade para o centro do morar. A empresa acredita na casa viva, que se adequa às necessidades dos moradores, não mais o contrário.

Interprint

Para a Interprint, o futuro está mais do que presente e será preciso repensar as mudanças necessárias para acomodar as diferentes atividades impostas pelo isolamento no lar, em diferentes momentos. Além disso, precisamos reconhecer os estímulos sensoriais que são atrativos na decoração de interiores, a neuroarquitetura e o neurodesign. O foco é o design para o bem-estar. As novas criações destacam madeiras bem claras e elegantes, pedras em tonalidades claras e cinzas neutros, tramas de tecidos e madeiras ebanizadas.

Siga-nos nas redes sociais!

Deixe Um Comentário

Notícias em Destaque

Assine
a nossa
Newsletter