Tecnologia e inovação: como fornecedores podem colaborar para processos mais eficientes nas indústrias de móveis

Tecnologia e inovação: como fornecedores podem colaborar para processos mais eficientes nas indústrias de móveis

2 de junho de 2021Categories: IndústriaTags: , , ,

Compartilhe nas redes!

Compartilhe nas redes!

Sayerlack-Tintas-Laboratorio-Plataforma-Setor-Moveleiro

Dizer que a tecnologia é uma grande aliada para minimizar crises e maximizar o potencial produtivo das indústrias de móveis é “chover no molhado”, concordamos. Mas você tem de fato se atualizado e conhece as soluções oferecidas no mercado para otimizar a produção da sua fábrica? É este o desafio que a Plataforma Setor Moveleiro lançou para seus parceiros: demonstrar como eles podem colaborar de maneira efetiva, prática e inovadora com a indústria moveleira de agora em diante.

Comecemos por quatro pontos essenciais, especialmente neste momento: tempo, recursos, inovação e estoque. Enquanto a explosão surpreendente no consumo de móveis logo no início do segundo semestre de 2020 pegou as empresas com baixos níveis no armazém, começando uma corrida por insumos e matérias-primas para dar conta da demanda e recuperar o volume perdido na primeira parte do ano; de outro, esse fluxo intenso não só gerou escassez de recursos como também freou processos de inovação e design dentro de algumas empresas.

Já no segundo trimestre de 2021, o setor moveleiro continua travando uma batalha no fornecimento de produtos-base para as indústrias de móveis. Ao mesmo tempo em que assistimos uma estabilização dos níveis de consumo. Com o comércio de móveis, então, voltando ao patamar pré-pandemia. Mas como continuar produzindo em ritmo constante para atender à demanda ainda represada, enquanto buscamos alternativas para manter a atenção do consumidor focada na compra de mobiliário?

Bem, primeiro buscando-se formas para não parar a produção, é claro. Mas, sobretudo, contando-se com parceiros que de fato entreguem soluções para o dia a dia. E que, juntos, desenvolvam formas de se agregar valor aos produtos sem onerar a produção.

Laboratório de simulação de processos de pintura para indústrias de móveisSayerlack-Tintas-Laboratorio-Plataforma-Setor-Moveleiro

Um exemplo de tudo isso que falamos até agora é o Laboratório de Simulação de Processos da Sayerlack, uma alternativa bastante conveniente e resolutiva no atendimento comercial e técnico das indústrias de móveis neste momento tão restrito em diversos sentidos. Nesse laboratório é possível reproduzir qualquer processo de pintura e envernizamento em superfícies de madeira e seus derivados, seja MDF, MDP, HDF etc.

Entre os equipamentos instalados no laboratório, está a Impressora Tripla Sincronizada com capacidade de impressão direta ou indireta. Capaz de desenvolver novos desenhos de veios nas superfícies para móveis, resultando em muito mais agilidade e flexibilidade para o dia a dia do moveleiro.

Além da nova impressora tripla, duas máquinas de rolo multifuncionais e uma laca bordo completam o projeto de atualização do Laboratório de Simulação. Serviço que está à disposição das indústrias de móveis para realizar testes de produtos e desenvolver novos processos. Isso, juntamente, ainda, com os laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos Base Água, Solvente e UV da empresa.

Novos produtos e processos sem ocupar ou parar a produção

No Laboratório da Sayerlack, então, é possível simular qualquer sistema de aplicação, tecnologia ou família de produtos. Permitindo, assim, que as indústrias de móveis desenvolvam novos produtos e processos, sem ocupar suas linhas de pintura. Ou seja, ao realizar todos os testes de produto, aplicabilidade, secagem, resistências e empilhamento no laboratório, o industrial permanece com sua produção ativa enquanto homologa novos processos de pintura e envernizamento nas dependências da Sayerlack.

Posteriormente, a equipe técnica acompanha a implementação do processo homologado na estrutura de pintura do cliente. Ajustando e calibrando seus equipamentos para garantir a melhor performance dos produtos, aplicando o acabamento desejado.

“Mesmo com a pandemia, continuamos investindo e desenvolvendo soluções. Pois entendemos que esse é o melhor caminho para estimular o mercado a inovar, agregar valor e transformar oportunidades em negócios”, fala o diretor geral da Sayerlack, Marcelo Cenacchi.

De fato, compreender como tirar o máximo de proveito dos serviços e soluções oferecidos pelos fornecedores neste momento pode ser uma das chaves para uma indústria mais organizada, bem estruturada e preparada para o amanhã… com ou sem surpresas.

Siga-nos nas redes sociais!

Deixe Um Comentário

  • Categories: Marketing

    Colchões Castor – Chegar aos 60 anos em boa forma não é uma missão simples. Exige jogo de cintura, muita […]

  • Categories: Indústria

    Indústria moveleira – Acompanhando as oscilações no mercado moveleiro nacional, impactado, entre outros motivos, pela instabilidade econômica e a retomada […]

  • Categories: Feiras

    Fornecedor na cadeia moveleira – Enquanto muitos consumidores direcionaram seus recursos para realizar melhorias em suas casas durante os últimos […]

  • Categories: Varejo

Notícias em Destaque

  • Categories: Indústria, Notícias

    Abaixo do desejado desde dezembro de 2019, o nível dos estoques de produtos finais, que atingiu nível crítico no segundo […]

  • Categories: Indústria

    Na semana passada, nós falamos sobre as oportunidades para os móveis brasileiros nos Estados Unidos – clique para ler. Enquanto […]

  • Categories: Indústria

    A produção industrial no Brasil caiu 0,4% na passagem de agosto para setembro deste ano. Esta é a quarta queda […]

Assine
a nossa
Newsletter

    Opinião