TikTok e o marketing em 2022: acompanhar ou ficar para trás

TikTok e o marketing em 2022-03

Era TikTok — Fortalecidos e mais rápidos, os consumidores estão regrando o mercado, com a tecnologia, a Internet e seus interesses, em especial no que diz respeito à experiência de compra, ficando no centro das suas tomadas de decisões. Na busca, então, por responder a pergunta de ouro — “como impulsionar o sucesso nas mídias sociais na era do consumidor acelerado?” —, nós trouxemos na semana passada as principais tendências da área de acordo com levantamento realizado pela Hubspot e a Talkwalker, referências na discussão de estratégias a partir de leituras do cenário atual.

Entre as dez principais tendências observadas, a primeira delas não é bem uma surpresa: o TikTok dominará as mídias sociais. Fazendo, assim, com que as outras plataformas tenham de se adaptar. O que claramente já está acontecendo — mais alguém com saudade do que um dia foi o Instagram? 

Para além da experiência do usuário nas plataformas, como esta mudança, porém, deverá impactar os negócios nas mídias sociais?

TikTok e o marketing em 2022

Se há uma tendência que se confirmou em 2022, esta foi e continua sendo o contínuo domínio do TikTok. Fato que já vem causando mudanças muito perceptíveis e intensas nas redes.

A plataforma de vídeos curtos quebrou recordes de download. Dessa forma, tornando-se rapidamente o aplicativo ideal para se conectar com consumidores atuais e futuros, das mais diversas idades, localizações e classes sociais.

Alimentado por um sistema de recomendação de conteúdo altamente personalizado, o TikTok pode ajudar as marcas a obterem exposição e se conectarem com um público qualificado e engajado. Além de, como aplicativo de busca, introduzir um aspecto de e-commerce e um modelo de monetização. Fazendo, assim, com que as marcas que desejam se conectar com os consumidores precisem ter, de fato, experiência com a plataforma.

TikTok e o marketing em 2022-02

Análise de tendências no TikTok

A consciência de marca do TikTok se consolidou muito desde seu surgimento. O  app disparou em popularidade quando as pessoas passaram a ficar mais tempo em ambientes fechados durante a pandemia. Resultando em um aumento de 61% nas menções no primeiro semestre de 2021 em relação ao mesmo período do ano anterior. O que levou, então, à conversão de novos usuários, mesmo daqueles que nem sonhavam em participar de tal comunidade, como as gerações mais antigas

Assim, o TikTok se tornou o primeiro aplicativo que não pertence ao grupo Meta / Facebook, a chegar a 3 bilhões de downloads em todo o planeta.

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