Preloader

Vale relembrar: Presidente da ABIMÓVEL compartilha indicadores da indústria de móveis no Vitrine Setor Moveleiro

post-vale-relembrar_vitrine-setor-moveleiro-presidente-da-abimovel

Uma retrospectiva do ano que se fecha na indústria moveleira só poderia existir ao trazermos indicadores oficiais e uma análise do cenário atual para a construção de estratégias assertivas para o próximo ano. Nesse sentido, vale relembrar a entrevista exclusiva concedida por Irineu Munhoz, presidente da ABIMÓVEL (Associação Brasileira da Indústrias do Mobiliário), no Vitrine Setor Moveleiro. 

Um dos setores que mais se sobressaiu durante a pandemia e que agora vive uma fase de desaquecimento, com diversas peculiaridades que devem ser levantadas para que se compreenda melhor o cenário e se possa projetar de maneira mais realista o futuro, a indústria de móveis brasileira é não só uma preocupação do setor, como de toda a economia nacional, contribuindo ativamente com o PIB (Produto Interno Bruto) e a geração de empregos no Brasil. 

Mercado interno, volume produzido, faturamento, exportações, cadeia de abastecimento, economia, obstáculos e possíveis soluções foram alguns dos assuntos debatidos. Reveja aqui:

 

Veja também