Caminhos para a compra: Você pesquisa antes de comprar?

Caminhos para a compra: Você pesquisa antes de comprar?

Compartilhe nas redes!

Compartilhe nas redes!

Caminhos para a compra - Planejadores Cautelosos - Euromonitor International - Plataforma Setor Moveleiro

Planejamento e cautela. Essas são as duas palavras que melhor definem um perfil de consumidores formado por 5% da população global. Continuando nossa jornada pelos caminhos para a compra, de acordo com o olhar da Euromonitor International — referência mundial em comportamento de consumo —, hoje falaremos de um grupo de pessoas que pesquisa antes de comprar e muito dificilmente é atraído por modismos ou realiza compras por impulso.

Caminhos para a compra - Planejadores Cautelosos - Euromonitor International - Plataforma Setor Moveleiro

Caminhos para a compra

Os chamados “planejadores cautelosos” sabem o que querem. Geralmente, portanto, decidem o que vão comprar antes mesmo de irem às compras. Sendo improvável, assim, que se desviem de suas listas para adquirirem itens não essenciais. Eles também são altamente propensos a realizar pesquisas aprofundadas na Internet e até mesmo na loja física antes de tomar sua decisão. Garantindo, dessa forma, que estão totalmente cientes dos recursos e do custo-benefício de cada produto ou serviço.

Ou seja, em seus caminhos para a compra, não apenas planejam com antecedência, mas é altamente provável que se concentrem no futuro. Frequentemente procurando, então, maneiras de economizar dinheiro para um futuro financeiro melhor. Entre seus hábitos de compra está o fato de muitas vezes analisarem com cautela as etiquetas e avaliações adicionais do que pretendem comprar antes de pagarem por algo. Dessa maneira, quase nunca são influenciados pelas últimas tendências ou sentem a necessidade de acompanhar os novos produtos da moda. Sendo pouco provável que sigam propagandas ou a recomendação de influenciadores e celebridades.

Isso não quer dizer, no entanto, que eles não atribuem importância à qualidade e às marcas bem confiáveis. Porém, economizar dinheiro é extremamente importante para esses consumidores. Com isso, os planejadores cautelosos estão dispostos a desviarem de suas compras habituais caso um produto alternativo apresente uma melhor relação custo-benefício.

Caminhos para a compra - Planejadores Cautelosos - Euromonitor International - Plataforma Setor Moveleiro

Caminhos para a compra: melhores maneiras de conquistar os Planejadores Cautelosos

  • Rotulagem fácil de entender, com informações claras sobre preço e recursos para facilitar a tomada de decisão durante a fase de pesquisa do caminho até a compra;
  • Produtos com preços competitivos;
  • Avaliações e depoimentos independentes claramente delineados;
  • Recompensas ou programas de fidelidade e descontos em marcas e produtos adquiridos regularmente;
  • Serviços convenientes para facilitar compras rápidas juntamente com uma experiência de compra única e memorável.

 

Siga-nos nas redes sociais!

Deixe Um Comentário

Notícias em Destaque

Assine
a nossa
Newsletter