Conservadores caseiros: perfil de consumidores prioriza o tempo e não segue tendências

Conservadores caseiros: perfil de consumidores prioriza o tempo e não seguem tendências

Você coloca sua família em primeiro lugar? Prioriza o conforto e o bem-estar em vez de modismos e status? Pode ser que você faça parte dos “conservadores caseiros”, um perfil de consumidores composto por 8% da população global. Os consumidores caseiros são cuidadosos com a forma como gastam seu dinheiro. Sendo pouco provável, então, que busquem por marcas conhecidas e produtos premium ou se preocupem em seguir as últimas tendências.

Conservadores caseiros: grupo de consumidores prioriza o tempo e não seguem tendências

Hábitos de compra do perfil de consumidores caseiros

Quando o assunto é ir às compras, porém, como buscam por barganhas e por formas de simplificar suas vidas, mesmo que não estejam necessariamente gastando dinheiro, esse perfil de consumidores gosta de andar pelas lojas e garimpar opções.

Por isso, experiências de compra memoráveis e únicas, como promoções especiais na loja, lojas pop-up e coleções por tempo limitado, podem atrair esse perfil de consumidores e levá-los às compras por impulso ocasionalmente. Isso porque eles não têm um produto ou uma marca de fidelidade. Portanto, novos produtos ou empresas de marca própria no mercado podem prosperar nesta categoria se tiverem preços competitivos e fornecerem os mesmos recursos de suas compras regulares. Vale ressaltar que apesar de passarem tempo on-line e usarem a tecnologia a seu favor, os consumidores caseiros preferem experiências reais.

Conservadores caseiros: perfil de consumidores prioriza o tempo e não seguem tendências

Caminho para as compras: melhores maneiras de conquistar os conservadores caseiros

  • Promoção de produtos que aumentam o bem-estar pessoal ou facilitam o tempo passado com a família e amigos próximos, com ênfase específica no autocuidado.
  • Promoção clara de baixo custo, descontos e valor pelo dinheiro.
  • Disponibilidade de plataformas de compras on-line e off-line que funcionam em conjunto para criar uma experiência de compra omnicanal perfeita.
  • Serviços convenientes para facilitar compras rápidas juntamente com uma experiência de compra única e memorável.

Siga-nos nas redes sociais!

Veja também