Estratégia de crescimento: como crescer mais do que o mercado?

Estratégia de cresci“Como crescer mais do que o mercado?”. Missão complexa, mas não impossível e, sobretudo, necessária, de acordo com Marcelo Prado, diretor do IEMI – Inteligência de Mercado e colunista da Plataforma Setor Moveleiro.

Em mais uma edição do Demanda em Foco, Prado fala sobre estratégias de crescimento para empresas moveleiras num momento em que os resultados consolidados do ano até aqui não apontam para um bom fechamento de ciclo, tanto na indústria quanto no varejo, mesmo que haja uma considerável recuperação nas vendas de fim de ano.

Nesse cenário, o IEMI – Inteligência de Mercado estima um decréscimo de cerca de 10% na produção industrial de móveis e colchões em 2022 frente a 2021. Um número difícil de ser assimilado, sabemos.

Mas como, então, criarmos condições de crescimento para o próximo ano, superando a média do mercado?

Veja agora os insights do especialista no Demanda em Foco Setor Moveleiro:

 

Veja também