Móveis Lopas: referência no mercado moveleiro

Móveis Lopas: referência no mercado moveleiro

25 de janeiro de 2021Categories: IndústriaTags: ,

Compartilhe nas redes!

Compartilhe nas redes!

moveis-lopas-fabrica

Num ano como 2020, saber valorizar e, sobretudo, ouvir histórias de superação e solução de problemas é essencial para o desenvolvimento do setor como um todo. Buscando-se exemplos e referências, bem como inspiração para continuar na luta. A verdade é que do fornecimento de matéria-prima passando pela indústria moveleira até o varejo de móveis, todos tiveram seus altos e baixos. Com adaptação e resiliência, então, sendo as palavras de ordem do momento – e também da Móveis Lopas.

É com foco em compartilhar cases positivos de empresas que, a despeito das adversidades e da conjuntura atual, estão fechando o ano de maneira satisfatória, que estreamos um novo capítulo do projeto Webinar Setor Moveleiro. Começando com a história de sucesso da Móveis Lopas, localizada em Rodeiro, no polo moveleiro de Ubá (MG).

Com mais de 35 anos de história, a Lopas hoje conta com três unidades fabris, produzindo roupeiros, salas de jantar, camas e complementos para quartos. E, claro, com tantos anos de história, a empresa passou pelas mais diversas situações econômicas e históricas. Mostrando, de fato, seu poder de adaptação e resiliência no mercado.

Móveis Lopas

E para a Móveis Lopas, o segredo dessa longevidade, resistência e crescimento empresarial está no relacionamento construído com clientes e colaboradores ao longo dos anos. Quem divide o ponto de vista é Carlos Augusto Lopes, diretor-superintendente da empresa e o palestrante da vez no Webinar Setor Moveleiro. “A parceria entre a empresa e seus clientes para o atendimento das necessidades e anseios do mercado sempre foi decisiva para o desenvolvimento de nossa marca”, fala Lopes, que acredita no valor do marketing e da comunicação para alavancar os negócios.

Com isso, a empresa se destacou também no universo virtual, apostando em canais de venda on-line. A ação, já prevista no planejamento da empresa, permitiu com que o negócio conseguisse se posicionar e atuar de forma mais efetiva em um período de diversas restrições ao comércio físico.

E por falar em ampliar possibilidades de mercado, aliás, há 14 anos a marca também faz sucesso no mercado externo, exportando para diversos países. “O ano de 2020 significou muito para a empresa. Conseguimos nos destacar e mostrar ao mercado porque somos uma marca tão forte e reconhecida”, afirmou o diretor-superintendente da Móveis Lopas.

Webinar Setor Moveleiro

Para o próximo ano, Lopes revela que a empresa já conta com projetos muito bem definidos. “O foco, sem dúvida, é manter o crescimento sustentado dos negócios, consolidando-se como referência no mercado moveleiro nacional. Dessa forma, uma das estratégias é estar presente na Movelpar 2021, em setembro do próximo ano.”

Para quem quiser conhecer um pouco mais tanto sobre a história quanto sobre as soluções encontradas neste ano, bem como sobre os planos para o futuro da Móveis Lopas, é só assistir ao webinar completo logo abaixo. Contando com a participação de grandes nomes do setor moveleiro, o evento on-line ainda traz perspectivas bastante importantes e pontuais sobre a dinâmica dos negócios neste ano. Vale a pena assistir!

 

Um Comentário

  1. […] Veja também: Referência no mercado: Conheça a história da Móveis Lopas […]

Deixe Um Comentário

  • Categories: Feiras

    Com organização do Sindicato da Indústria do Mobiliário de Mirassol, o SIMM, a edição 2022 da Movinter começa amanhã, 28 […]

  • Categories: Marketing

    Colchões Castor – Chegar aos 60 anos em boa forma não é uma missão simples. Exige jogo de cintura, muita […]

  • Categories: Feiras
  • Categories: Indústria

    Indústria moveleira – Acompanhando as oscilações no mercado moveleiro nacional, impactado, entre outros motivos, pela instabilidade econômica e a retomada […]

Notícias em Destaque

  • Categories: Indústria, Notícias

    Abaixo do desejado desde dezembro de 2019, o nível dos estoques de produtos finais, que atingiu nível crítico no segundo […]

  • Categories: Indústria

    Na semana passada, nós falamos sobre as oportunidades para os móveis brasileiros nos Estados Unidos – clique para ler. Enquanto […]

  • Categories: Indústria

    A produção industrial no Brasil caiu 0,4% na passagem de agosto para setembro deste ano. Esta é a quarta queda […]

Assine
a nossa
Newsletter

    Opinião