Móveis para o presente e para o futuro: introduzindo os ‘otimistas equilibrados’ aos caminhos para a compra

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Último perfil de consumo apontado pela Euromonitor International na série “Entendendo os caminhos para a compra”, os “otimistas equilibrados” representam até 6% da população global. Na busca por um estilo de vida mais balanceado, esses consumidores são pragmáticos e geralmente cautelosos com a forma como gastam seu dinheiro. No entanto, por darem muita importância à sua felicidade pessoal, frequentemente realizam pequenas compras por impulso para tratar os amigos e a família ou a si próprios. “Olá, colchão confortável!”, “Oi, home theater!”, “Até que enfim, poltrona objeto de desejo!”.

Apesar de gostarem de agradar a eles próprios e aos mais próximos, esses otimistas buscam mesmo por promoções de oportunidade. Dessa forma, embora procuram por marcas fortes e produtos premium que tragam satisfação, também valorizam os preços baixos e procuram itens com preços competitivos. Ou seja, procuram sempre por equilíbrio entre seus desejos e ações.

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Perfil permite oportunidades de bons negócios nos caminhos para a compra de móveis

Eles valorizam o tempo que passam consigo mesmos, bem como com a família e amigos próximos, especialmente em atividades de lazer. O otimista equilibrado gosta de experiências. Muitas vezes procurando enriquecer suas vidas aprendendo sobre diferentes culturas.

Justamente por isso vêem o material como uma recompensa, não um objeto de ostentação, também mostrando-se indiferentes às compras. Dessa forma, muito provavelmente procurarão métodos simples, experiências de compras convenientes e serviços que lhes permitam realizar o trabalho rapidamente. Isso porque estão constantemente buscando formas de simplificar suas vidas e permitir que dediquem mais tempo às atividades que valorizam.

Com esse jeito, mais livre e prático de ser, esse tipo de consumidor tende a se concentrar em sua própria vida, em vez de dar importância a questões globais, como sustentabilidade ou política. Isso porque, eles estão particularmente otimistas de que suas ações atuais lhes proporcionarão um futuro brilhante. Muitas vezes citando que serão mais felizes e financeiramente estáveis nos próximos cinco anos.

O segredo quando o assunto é introdução destes consumidores ao caminho das compras de mobiliário, portanto, está em demonstrar que aquela peça não só facilitará e tornará mais confortável o seu dia a dia, como acompanhará seu processo evolutivo. Dispondo de tal perfil, então, é possível se construir boas oportunidades de negócios com esses consumidores em todos os segmentos do mobiliário, proporcionando experiências tanto de lazer como de descanso, trabalho e a otimização das atividades do lar.

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Caminho para as compras: melhores maneiras de conquistar os Otimistas Equilibrados

  • Promoção de produtos que aumentam o bem-estar pessoal ou facilitam o tempo gasto com a família imediata e amigos mais próximos, com ênfase específica no autocuidado;
  •  Promoção clara com descontos e bom custo-benefício;
  • Disponibilidade de plataformas de vendas online e offline, que criam uma experiência de compra omnicanal contínua;
  • Serviços convenientes para facilitar compras rápidas junto a experiências de compra exclusivas.

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