Percorridos exatos um mês e uma semana nesta estrada, já dá para fazermos um balanço (o mais positivo quanto possível) do período. Que a pandemia abalou a sociedade moderna é consenso. Notamos uma população mais observadora, analítica, reflexiva, mais atenta aos detalhes e aberta a experimentar o novo.
No setor moveleiro, todo empenhado em atender ao aumento gradativo de demanda que felizmente tem acontecido nas últimas semanas, poucos são os empresários atentos às mudanças sociais e comportamentais, porém. Muito do que se vê é a manutenção da mesma mentalidade pré-Coronavírus.
Tal posicionamento pode até dar certo por algum tempo. No entanto, quem não se abrir para novos modelos de gestão e produção pode estar perdendo a grande oportunidade de sair na frente. É sim possível corrigir a rota oportunamente. Mas dá mais trabalho correr atrás do que puxar o pelotão.
Já é máxima em várias empresas que um dos primeiros cortes em momentos de restrições seja no marketing. Mas será que essa é a estratégia mais inteligente quando cada vez mais temos de pensar em colocar nossas marcas em evidência, literalmente levando-as até às casas do consumidor final?
Tivemos nosso segundo webinar Setor Moveleiro, falando de marketing em um momento como este, mais precisamente do “Marketing como ferramenta de superação e reposicionamento estratégico pós-Covid” – um grande sucesso. Sucesso que reflete nossa confiança no papel do marketing e da comunicação como elementos essenciais para superar períodos como este, resultando na renovação de dois patrocinadores: @textiljserrano e @movelpar 2021 – Onde tudo começa!, além do apoio imprescindível da @abimovel.
E é com essa certeza que seguiremos nossa missão de levar conteúdo estratégico para a tomada das melhores decisões para o presente e para o futuro do seu negócio.