Marketing de influenciadores conecta sua marca diretamente com os consumidores

Nós já falamos aqui que a força do marketing de influenciadores nas redes sociais representa uma grande oportunidade para as marcas alinharem seus produtos e serviços com figuras relevantes e que realmente conhecem e conversam com o público que você pretende conquistar. O que, quando se trata de artigos para o nosso lar, tais quais nossos móveis e colchões, pode ser ainda mais decisivo. Afinal, quando o assunto é o bem-estar da nossa família, nada melhor do que buscar referências com alguém que a gente admira, confia e, mais do que isso, se espelha. 

O marketing de influenciadores é agora uma metodologia de marketing dominante. À medida que o impacto das mídias sociais continua crescendo, aumenta também o peso e a influência dessas “celebridades da Internet”. 

Esses influencers chegam até os consumidores em um nível que muitas marcas grandes simplesmente não conseguem. Já que quase metade dos consumidores dependem das recomendações dos influenciadores para fazer compras. 

“Muitos influenciadores prosperaram com um crescimento drástico de público e engajamento. Isso resultou em uma maior regulamentação e responsabilidade para eles. Assim, o marketing de influenciadores oferece atualmente melhores resultados com menos riscos. As marcas que aproveitam ao máximo essas oportunidades são aquelas que investigam o que motiva os consumidores e identificam os influenciadores que causarão o maior impacto”, apontam os especialistas da Hubspot e da Talkwalker, responsáveis pelo estudo “Tendências Mídias Sociais 2022”, que inspira esta série na Plataforma Setor Moveleiro.

Eles são categóricos: “se você não considerar o marketing de influenciadores já neste ano, correrá o risco de perder a expansão de sua base de clientes”.

O marketing de influenciadores está cada vez mais maduro. Aposte!

A disrupção dos influenciadores já estava começando a acontecer, mas a pandemia certamente a acelerou. O incrível crescimento do TikTok, o conteúdo “não filtrado” ou sem roteiro e a ascensão dos influenciadores do dia a dia foram testemunhas de grandes avanços em um curto período.

Pesquisa de 2021 do Influencer Marketing Hub relatou que 67% dos entrevistados estão usando o Instagram como marketing de influenciadores. À medida que a linha entre a mídia social e o e-commerce se torna cada vez mais tênue, o marketing de influenciadores se conecta aos consumidores, permitindo que as marcas floresçam e vejam resultados imediatos.

marketing de influenciadores at 08-16-50 PT Social Media Trend report 2022 - TalkWalker.pdf

Um influenciador para cada necessidade: dos micro ou aos macro

A pandemia levou muitos consumidores a comunidades de influenciadores. O que é uma fonte valiosa de infoentretenimento, quando outros meios tradicionais, como teatro e cinema, não estavam disponíveis. Isso levou ao crescimento da variedade e do valor dos influenciadores: mais influenciadores, com públicos maiores e mais relevantes. 

E o mais interessante de se observar é que cada vez mais pessoas comuns estão se tornando influenciadoras. E é  essa compreensão sobre o que os consumidores desejam que aprofundará essa tendência em 2022, independentemente de o influenciador escolhido ser macro, micro ou mesmo de nicho.

Quando se trata de marketing de influenciadores, os micro ou nano influenciadores geralmente podem gerar resultados igualmente sólidos em suas comunidades.

Considere influenciadores de todos os tamanhos

Diferentes influenciadores ajudarão você a atingir variados objetivos. Embora uma celebridade possa ter um grande alcance, o público de um microinfluenciador pode se sentir mais próximo dele e trazer a você uma taxa de conversão mais alta.

Tenha em mente seus objetivos

Defina seus objetivos. Você quer mais exposição para sua marca? Uma base de clientes mais fiel? Mais vendas ou um ROI aumentado? Certifique-se de que os influenciadores se alinhem com a sua marca.

Trabalhe a autenticidade

Uma maior demanda por conteúdo também vem com expectativas mais altas, incluindo um impulso pela autenticidade. Para a maioria dos consumidores, isso significa conexões mais profundas com influenciadores, bem como conteúdo baseado em valor.

Fique por dentro do sentimento

É sempre uma boa ideia acompanhar o sentimento, ainda mais quando estiver trabalhando com influenciadores. Certifique-se de que os consumidores estejam falando a mesma língua que você e os influenciadores que representam sua marca.

Valorize seus influenciadores e nunca subestime o impacto deles

Com o marketing de influenciadores em ascensão, não é de se admirar que as conversas sobre o assunto tenham aumentado. O lançamento recente do aplicativo FYPM representa a colaboração entre um criador de conteúdo e um cientista de dados frustrado. O FYPM funciona de maneira semelhante ao Glassdoor, mas é direcionado aos influenciadores. No aplicativo, os criadores podem deixar comentários sobre as marcas com as quais trabalharam, compartilhar taxas para anúncios e fornecer e obter outras informações cruciais para a negociação de contratos de conteúdo patrocinado.

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