Perfil de consumo em ascensão: os fanáticos por autocuidado

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Focados na própria saúde física e mental, os “Fanáticos por Autocuidado” priorizam suas próprias necessidades e interesses em vez de questões globais. Por isso mesmo é difícil que sejam atraídos por tendências e movimentos de massa. Mais um perfil de consumo em ascensão segundo a Euromonitor International, especialista em hábitos de compra, este grupo corresponde por até 5% da população mundial, devendo gerar impacto no seu negócio.

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O fanático por autocuidado coloca muita importância e foco em si mesmo. Isso inclui priorizar sua saúde e bem-estar. Dessa forma, é natural que esse grupo opte por marcas com maior apelo saudável e que “vendam” uma experiência mais focada em qualidade de vida. Tais como fabricantes ou lojas de móveis que ofereçam alternativas para que eles possam ambientar os espaços de acordo com suas atividades de autocuidado, tais como exercícios físicos, cozinhar, realizarem rituais espirituais e relaxarem.

Experiências reais para um perfil de consumo que valoriza a própria vida

A maioria dos fanáticos por autocuidado estão contentes com a vida e não se preocupam muito com sua imagem pessoal. Também não priorizam o uso da tecnologia ou formas de simplificar suas vidas. O que não quer dizer, claro, que não busquem conveniência e que não naveguem pela Internet de vez em quando. O e-commerce e as pesquisas online, porém, não fazem a cabeça desse perfil de consumo. 

Com isso, é improvável que esse tipo de consumidor gaste muito com bens materiais. Privilegiando mais os gastos com viagens internacionais e experiências culturais, do que com artigos para casa. Também é incomum que sejam influenciados por questões globais, como sustentabilidade. Ao invés disso, concentram seu tempo e energia neles mesmos e nas pessoas mais próximas.

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Caminho para as compras: melhores maneiras de conquistar os Fanáticos por Autocuidado

  • Foco em produtos que otimizem o tempo gasto com a família imediata e amigos próximos
  • Priorização também de produtos que melhoram o bem-estar pessoal, incluindo exercícios físicos, saúde mental e autocuidado
  • Marketing de produtos e serviços conectados com viagens e experiências culturais

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