Começa hoje a Movelpar Show 2022

Começa hoje a Movelpar Show 2022

16 de maio de 2022Categories: FeirasTags: , , , , ,

Compartilhe nas redes!

Compartilhe nas redes!

expoara-movelpar-2022

Após dois anos de restrições que impossibilitaram a realização presencial da Movelpar, devido à situação da pandemia de Coronavírus no Brasil, a feira, que é referência do maior polo moveleiro do estado do Paraná e um dos mais mais importantes do País, está de volta ao pavilhão do Expoara Centro de Eventos, em Arapongas (PR).  Agora sob o nome de Movelpar Show, o evento ocorre de 16 e 19 de maio de 2022, com uma nova organização e um novo formato.

Com mais de 142 expositores confirmados, apresentando um leque de cerca de cinco mil produtos para compradores de dentro e fora do Brasil, o padrão tradicional de exibição por estandes deu espaço a ambientes abertos, em que as empresas podem ser identificadas por tótens.

Segundo os organizadores, além de mais econômico, o novo formato deverá proporcionar maior interatividade com os visitantes. “Ao invés de investir em estruturas físicas, o foco se concentra na vinda de lojistas, ampliando a divulgação e as oportunidades de negócios. Todas as empresas expositoras fazem parte de uma grande vitrine, desta grande loja que se chama Movelpar Show. Neste formato
estamos facilitando a visibilidade dos produtos expostos, eliminando barreiras físicas e ampliando o potencial de geração de negócios do evento
”, acreditam.

Além disso, os espaços abertos permitem melhor acesso e circulação das pessoas, oferecendo mais segurança e liberdade aos visitantes e expositores.

Novo formato e grande mix de produtos

Para Adilson Rodrigues, diretor executivo da Movelpar Show 2022, a parceria do Expoara com a Yes Eventos foi um passo importante para a realização desta edição. “A Yes está entrando com a sua proposta de dinamismo e simplicidade na exposição dos produtos e o Expoara com seu carisma tradicional na receptividade e no atendimento aos clientes, que foi sempre diferencial nas edições da Movelpar.”

Presidente do Expoara, Rosana Belo ressalta que a Movelpar sempre foi palco de soluções, inovações e tendências de mobiliário no mercado nacional e internacional. “Neste momento, em que tudo mudou, incluindo os consumidores e seus hábitos, a feira vem ao encontro de todas essas novas necessidades, oferecendo propostas atualizadas e produtos inovadores. Promovendo, assim, oportunidades aos lojistas de conhecerem e adquirirem produtos que podem se tornar diferenciais e incrementar o resultado de seus negócios”, completa.

Movelpar retoma atividades em momento estratégico para o setor moveleiro

Rosana, aliás, considera o atual momento muito oportuno para o retorno do evento. “Negócios são frutos de relacionamentos e de oportunidades, e é exatamente isso que acontece numa feira como a Movelpar, que além das marcas e dos produtos expostos, oferece também as Rodadas de Negócios Internacionais, trazendo compradores de diversos mercados, ampliando as possibilidades de exportações e o reconhecimento internacional do potencial da indústria e do mobiliário nacional.”

Opinião compartilhada pelo presidente do SIMA (Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas), José Lopes Aquino, que complementa: “A Movelpar está vindo em ótimo momento. Haja vista que a maioria dos lojistas distribuidores conseguiram baixar seus estoques com as vendas de janeiro até o Dia das Mães. Dessa forma, a feira será uma ótima vitrine para reposição dos estoques e oxigenação do mix de produtos”.

Aquino ainda reforça que todos os expositores estarão apresentando lançamentos, ditando, assim, a tendência ao mercado do mobiliário. “Sairá na frente quem estiver por lá! A expectativa é de grande visitação, com presença de lojistas de todo o país e importadores de vários países. Com todos esses ingredientes temos certeza do sucesso do evento. Perderá quem não comparecer”, finaliza o presidente do SIMA.

Expectativas

A organização projeta receber cerca de 20 mil pessoas durante os quatro dias de evento. Com isso, espera-se movimentar R$650 milhões em negócios durante esta semana e no pósfeira. Valor que representaria um crescimento de 30% em relação à última edição, em 2019.

Projeto Comprador traz rodadas de negócios internacionais

Acompanhando o calendário da Movelpar Show, um dos pontos mais aguardados na programação do evento é a realização do PROJETO COMPRADOR MOVELPAR, realizado em parceria com o Projeto Setorial Brazilian Furniture, de promoção da ABIMÓVEL (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário) e da ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Ao todo, 62 empresas já estão confirmadas nesta edição, que ocorre de forma híbrida.

As reuniões presenciais ocorrem nos dias 18 e 19 de maio de 2022, no Expoara, com a presença de 15 compradores internacionais. 

Já as rodadas online ocorrerão em plataforma digital nos dias 23 e 24 de maio. Desta vez, com 35 compradores internacionais.

Entre os compradores, estão empresas oriundas da Argentina, Bolívia, Chile, China, Colômbia, Costa Rica, Marrocos, Panamá, Reino Unido, Turquia e Uruguai.

Deixe Um Comentário

  • Categories: Marketing

    Colchões Castor – Chegar aos 60 anos em boa forma não é uma missão simples. Exige jogo de cintura, muita […]

  • Categories: Indústria

    Indústria moveleira – Acompanhando as oscilações no mercado moveleiro nacional, impactado, entre outros motivos, pela instabilidade econômica e a retomada […]

  • Categories: Feiras

    Fornecedor na cadeia moveleira – Enquanto muitos consumidores direcionaram seus recursos para realizar melhorias em suas casas durante os últimos […]

  • Categories: Varejo

Notícias em Destaque

  • Categories: Indústria, Notícias

    Abaixo do desejado desde dezembro de 2019, o nível dos estoques de produtos finais, que atingiu nível crítico no segundo […]

  • Categories: Indústria

    Na semana passada, nós falamos sobre as oportunidades para os móveis brasileiros nos Estados Unidos – clique para ler. Enquanto […]

  • Categories: Indústria

    A produção industrial no Brasil caiu 0,4% na passagem de agosto para setembro deste ano. Esta é a quarta queda […]

Assine
a nossa
Newsletter

    Opinião