Femur 2022 chega com a promessa de ‘reinaugurar o otimismo no mercado moveleiro’

Femur 2022 chega com a promessa de ‘reinaugurar o otimismo no mercado moveleiro’

21 de janeiro de 2022Categories: FeirasTags: , , , , ,

Compartilhe nas redes!

Compartilhe nas redes!

Chegamos em 2022 e com isso também ao retorno gradual dos eventos presenciais no Brasil. Primeira feira do setor moveleiro no ano, a Femur (Feira de Móveis de Minas Gerais) chega a sua 15ª edição após adiamentos por conta da crise de Covid-19. O evento, que é realizado no polo moveleiro de Ubá, em Minas Gerais, ocorre de 24 a 27 de janeiro, com a exposição de cerca de 80 fabricantes de móveis do cenário regional.

Sob o conceito “Femur – Um mundo aberto de oportunidades”, a organização do evento acredita que “a feira irá reinaugurar o otimismo no mercado moveleiro”. Reabrindo, portanto, as rodadas de negócios presenciais; bem como promovendo o reencontro entre fabricantes, lojistas, fornecedores, executivos, profissionais e o empresariado do setor em 2022.

Femur 2022

A próxima Femur promete apresentar ao público a partir desta segunda-feira, as maiores novidades desenvolvidas pelas empresas e profissionais do polo moveleiro de Ubá durante os dois anos de distanciamento social.

Desde sua última edição, em 2020, empresas da região vêm trabalhando para entregar a quem visitar a feira inovações em questões tecnológicas, ambientais, experiência do usuário e durabilidade dos produtos.

Para que expositores e lojistas possam fechar novos negócios e realizar parcerias de forma prática e segura, o parque de exposições em que ocorre a feira conta com espaço de 12 mil m² e a organização seguirá protocolos específicos de segurança.

Na última edição foram recebidos 12 mil visitantes em mais de 80 estandes. Para 2022, é esperado um aumento de quase 20% no público, que pode chegar a 15 mil nos quatro dias de realização da feira, segundo expectativas compartilhadas pelo Intersind (Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Mobiliário de Ubá). Também já estão confirmados mais de 80 expositores, com a presença de empresas vindas das 22 cidades que compõem o polo moveleiro de Ubá.

1º Encontro de Lojistas de Móveis

Além dos negócios, o relacionamento e o conhecimento também são pontos importantes na estrutura de organização do evento. No dia 25 de janeiro, aliás, ocorre o 1º Encontro de Lojistas de Móveis da Femur. Um bate-papo sobre empreendedorismo e o futuro do mercado moveleiro com a participação de figuras importantes do setor moveleiro nacional em diversas frentes estratégicas, incluindo palestra com Carlos Bessa, CEO da Plataforma Setor Moveleiro; Mario Gazin, Fundador do Grupo Gazin; Pablo Oliveira, CEO da Nova Casa Oliveira; e Flávio Daniel, CEO da Tradição Móveis.

Veja mais informações abaixo:

encontro-lojistas-femur-2022

Protocolos de segurança e cadastramento

“Tudo está sendo preparado para receber com segurança quem vier prestigiar o evento e, por isso, é necessário que visitantes comprovem que estão imunizados contra o vírus da Covid-19. Para entrar na femur 2022 será cobrada a comprovação de vacinação ou exames RT-PCR atestando que a pessoa não está contaminada. Por isso, em sua programação, tire um tempo para preparar essa documentação, que pode ser conferida com mais detalhes no site da Femur”, ressalta comunicado divulgado pela organização da feira. O uso de máscara N95 ou cirúrgica também será obrigatório.

Além disso, será incentivado que os participantes façam o check-in on-line, evitando aglomerações em filas de credenciamento. Bem como será orientado manter o distanciamento social dentro do local dos pavilhões.

Acessando este link é possível preencher o formulário e garantir sua vaga no evento. Para se cadastrar tenha em mãos documentos básicos como RG e CPF, além do nome e CNPJ da empresa que vai ser representada.

Femur 2022 é essencial para a indústria e a economia da região de Ubá

Esta será a primeira edição a ser organizada após a cidade de Ubá receber das mãos do governador mineiro, Romeu Zema, o título de “Capital Estadual da Indústria Moveleira”.

Presidente do Intersind, Aureo Barbosa ressalta a importância da Femur para o sucesso da indústria e da economia local: “Com reconhecimento nacional e internacional, os produtos fabricados em nosso polo são a base da economia de nossa microrregião, formada por 22 municípios e com uma população em torno de 400 mil habitantes, que está alicerçada na indústria moveleira e toda sua cadeia produtiva”.

Onde? Parque de Exposições do Horto Florestal – Ubá (MG)
Quando? 24 a 27 de janeiro de 2022
Mais informações: www.femur.com.br

 

Deixe Um Comentário

  • Categories: Indústria

    As exportações brasileiras de móveis e colchões cresceram 8,8% no primeiro trimestre deste ano em comparação a igual período em […]

  • Categories: Demanda em Foco

    No Demanda em Foco Setor Moveleiro de hoje analisamos o comportamento dos consumidores de móveis e colchões no País. Começando […]

  • Categories: Design
  • Categories: Feiras

    Após dois anos de restrições que impossibilitaram a realização presencial da Movelpar, devido à situação da pandemia de Coronavírus no […]

  • Categories: Indústria

Notícias em Destaque

  • Categories: Indústria, Notícias

    Abaixo do desejado desde dezembro de 2019, o nível dos estoques de produtos finais, que atingiu nível crítico no segundo […]

  • Categories: Indústria

    Na semana passada, nós falamos sobre as oportunidades para os móveis brasileiros nos Estados Unidos – clique para ler. Enquanto […]

  • Categories: Indústria

    A produção industrial no Brasil caiu 0,4% na passagem de agosto para setembro deste ano. Esta é a quarta queda […]

Assine
a nossa
Newsletter

    Opinião