ForMóbile 2022 começa amanhã com muitos produtos, soluções e informação

ForMóbile 2022 começa amanhã com muitos produtos, soluções e informação

Compartilhe nas redes!

Compartilhe nas redes!

formobile-2022-plataforma-setor-moveleiro

Reconhecido ponto de encontro do setor moveleiro, a ForMóbile, Feira Internacional da Indústria de Móveis e Madeira começa amanhã, terça-feira, reunindo algumas das maiores marcas no fornecimento de acessórios e componentes, máquinas e equipamentos, ferragens, matérias-primas e insumos para a indústria moveleira e áreas correlatas.

Além da exposição de produtos, serviços e soluções para a fabricação de móveis, o evento também é conhecido por levantar importantes debates sobre o presente e o futuro do mercado, apostando em conhecimento e informação para auxiliar expositores e visitantes a venderem mais no cenário atual.

Em sua nona edição, a feira, que ocorre de 05 a 08 de julho de 2022, no Centro de Exposições São Paulo Expo, em São Paulo (SP), traz uma programação exclusiva de conteúdos para toda a cadeia produtiva do segmento.

Ciclo de palestras ForMóbile 2022

Nos quatro dias de realização, a ForMóbile oferece um palco especial para os visitantes, no qual poderão conhecer e experimentar novidades, tendências e inovações do setor moveleiro por meio de palestras e apresentações inéditas com grandes nomes do mercado.

“Neste espaço exclusivo, diversas temáticas ganharão destaque, com especialistas debatendo conteúdos qualificados e direcionados para os mais variados segmentos deste mercado. Isso inclui desde assuntos destinados ao design e à arquitetura até apresentações voltadas a marceneiros e interessados na área da marcenaria em geral. Além, claro, de temáticas dedicadas ao cenário econômico, à manufatura avançada e às novas tecnologias”, afirma o show manager da ForMóbile, Tatiano Segalin.

Como vender mais móveis no cenário atual

Entre os palestrantes do primeiro dia está o CEO da Plataforma Setor Moveleiro, Carlos Bessa, com o tema: “Como vender mais móveis no cenário atual”.

A Covid-19 mudou drasticamente o comportamento do consumidor, trazendo novas prioridades de compra, alterando as jornadas dos clientes e fortalecendo o alcance do e-commerce ao redor do mundo.

Transformação digital, consumidor empoderado e a necessidade de adotar novas ações comerciais e de marketing. Com esse cenário, pode ser difícil entender a melhor forma de obter sucesso na venda de móveis. Como o consumidor vem se comportando? Qual estratégia usar? Quais abordagens fazer? Como o mercado está operando?

Carlos Bessa traz dados e insights para interpretar e enfrentar o atual panorama de mercado. A palestra ocorre às 17h no dia 05 de julho.

A Plataforma Setor Moveleiro, aliás, estará presente na ForMóbile com um espaço exclusivo para receber velhos e novos amigos e parceiros de negócios. faça-nos uma visita:

Estande-formobile-2022-plataforma-setor-moveleiro

Programação de palestras

Além do CEO da Plataforma Setor Moveleiro, quem também apresenta palestra no primeiro dia de evento é Laerco Comar, CEO da AddeMonitor, com o tema “Indicadores para a indústria moveleira”, às 15h. O palestrante analisa os principais movimentos do mercado ecompartilha informações econômicas, dados consolidados e indicadores totalmente focados na indústria do mobiliário. De forma didática, esses números são determinantes para que qualquer industrial consiga enxergar possibilidades produtivas, além de revisar suas ações comerciais.

Já às 1 h é a vez da apresentação “Como aumentar a produção com 5 passos simples”, com o designer de produtos e especialista em móveis sob medida, Fernando Imazu. Afinal, aumentar a produtividade da fábrica é o desejo de inúmeros proprietários de marcenaria. Mas é preciso ter cuidado para não cair em “armadilhas”. Consultor e especialista em móveis sob medida, Imazu promete tirar os profissionais da zona de conforto e mostrar como fazer ações e investimentos inteligentes, mas também como aprender algo com os erros que já cometeu.

No segundo dia (06), os conteúdos seguem a todo vapor: às 13h, o destaque é a palestra “Protagonismo da Mulher na Marcenaria”, com a designer de produtos e proprietária da Oficina UmaUma, Fernanda Barretto; às 14 horas, as “Tendências de Milão 2022” assumem o protagonismo, com a arquiteta e fundadora da Doma Arquitetura, Patricia Pomerantzeff; às 15 horas, o tema é “Como vender mais móveis utilizando gatilhos mentais”, novamente com o designer de produtos e especialista em móveis sob medida, Fernando Imazu; às 16 horas, o assunto passa a ser “Experiência imersiva e o metaverso aplicados à indústria moveleira”, com o diretor de inovação e tecnologia da Núcleo Sistemas, Pedro Bocchese; às 17 horas, o foco é a “Marcenaria na ponta do lápis”, com a gestora de projetos e fundadora da Paula Dutra Marcenaria, Paula Dutra; e às 18 horas, o “Atendimento de alta performance: aprenda a encantar seu cliente”, com o designer industrial e sócio-diretor da Otimize Marcenaria, Valci Goulart, fecha mais um dia de programação.

No terceiro dia (07), mais uma série de palestras exclusivas ganha destaque: às 14 horas, o assunto é “Tecnologia brasileira x tecnologia europeia e asiática”, com o arquiteto e engenheiro civil, Vasco Martins; às 15 horas, é a vez da apresentação “Identificando os grandes vilões da sua marcenaria”, com o consultor e especialista em soluções para o mercado moveleiro, Anderson Rios; às 16 horas, o foco é “A jornada da marcenaria comum até o alto padrão”, com a arquiteta e urbanista, Rita de Cássia; às 17 horas, a palestra “Como buscar e organizar seu repertório criativo”, com o especialista em marketing com foco em arquitetura e design de interiores, Maurício Siqueira, se destaca; e às 18 horas, a questão “Muitos orçamentos e pouco retorno. O que fazer?”, com o designer de produtos e especialista em móveis sob medida, Fernando Imazu, é colocada em pauta.

No quarto e último dia de evento (8), mais quatro palestras encerram a programação exclusiva do palco de apresentações da ForMóbile. São elas: “O mobiliário brasileiro no contexto global da indústria de móveis”, com a Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel), às 14 horas; “Como surpreender o seu cliente utilizando overdelivery”, com o designer de produtos e especialista em móveis sob medida, Fernando Imazu, às 15 horas; “O que a indústria precisa e deve olhar (agora e no futuro) para se manter competitiva”, com o professor, consultor especialista em Indústria 4.0 e palestrante, Mauro Andreassa, às 16 horas; e “Indicadores para ativar parcerias ‘saudáveis’ com arquitetos”, com o designer industrial e sócio-diretor da Otimize Marcenaria, Valci Goulart, às 17 horas.

Mais detalhes da programação (que segue sujeita a alterações), no link a seguir: – https://www.formobile.com.br/pt/visitar/Atracoes/PALCO-DE-APRESENTACOES.html

Para garantir o acesso a isso e muito mais, basta fazer o credenciamento antecipado, de maneira online e gratuita, neste link: https://www.formobile.com.br/pt/credenciamento.html.

 

ForMóbile 2022

9ª ForMóbile – Feira Internacional da Indústria de Móveis e Madeira

Data: De 5 a 8 de Julho de 2022
Horários: Das 10 às 19 horas
Local: São Paulo Expo – Exhibition & Convention Center

Deixe Um Comentário

  • Categories: Varejo

    Varejo de móveis – Continuando com o sobe e desce no setor moveleiro em 2022, numa cadeia que ainda vem […]

  • Categories: Marketing

    Como as marcas podem criar engajamento com consumidores superestimulados, expostos à poluição de dados e ao choque com o as […]

  • Categories: Indústria
  • Categories: Feiras

    Cerrado, Caatinga, Amazônia, Mata Atlântica, Pampa e Pantanal. Biomas do País com a maior biodiversidade do planeta, o Brasil, e […]

  • Categories: Demanda em Foco

Notícias em Destaque

  • Categories: Indústria

    Produção de móveis – Depois de divulgar o balanço do primeiro quadrimestre de 2022, segundo o relatório Conjuntura de Móveis, […]

  • Categories: Varejo

    Preço dos móveis sobe Afinal, aumento no faturamento significa lucro? Se você tem um negócio, sabe muito bem que não. […]

  • Categories: Indústria

    A produção na indústria de móveis registrou queda de 24,9% no primeiro quadrimestre de 2022, de acordo com informações divulgadas […]

Assine
a nossa
Newsletter

    Opinião