Hábitos de compra dos consumidores de móveis no Brasil

Hoje vamos falar sobre os hábitos de compra dos consumidores de móveis no Demanda em Foco Setor Moveleiro. “Esta será apenas a primeira parte de uma minissérie sobre o assunto. Afinal, há muitos temas relacionados em nossas pesquisas. Tais como as decisões que os consumidores tomam no momento da compra”, pontua Marcelo Prado, diretor do IEMI – Inteligência de Mercado e colunista da Plataforma Setor Moveleiro.

Neste momento falaremos sobre frequências de compras, gastos, ambientes e linhas de produtos etc. Informações que partem de uma pesquisa de consumo realizada pelo IEMI com mais de 1200 compradores de móveis, descrevendo sua última compra realizada no final do ano passado.

Em termos de frequência, considerando todos os perfis pesquisados, a média de compra se dá a cada dois anos, adquirindo-se em torno de quatro peças por compra.

Já quando falamos em ambientes e linhas de produtos, as copas e cozinhas lideraram o ranking em 2021. Estas, seguidas pelas salas de estar e os dormitórios de casal. Com os móveis de madeira sendo a preferência dos consumidores brasileiros.

Quer saber mais sobre os hábitos de compra dos consumidores de móveis no Brasil? Assista o Demanda em Foco na íntegra:

 

Veja também