Marketing: se a tecnologia é nossa aliada, é preciso saber domá-la!

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Como uma empresa de comunicação voltada aos negócios, sempre nos perguntam: o que fazer para dar mais visibilidade a nossa marca, como incluir o marketing em nossos planos de negócios e, mais importante, como converter tudo isso em vendas?

A verdade é que não há fórmula mágica. Atuamos, dia após dia, na tentativa e no erro, num mundo extremamente veloz, em que os algoritmos mudam tudo o que sabemos… o tempo todo. 

Nesse universo, em que a regra é a transformação, algo podemos afirmar: 2023 pede por foco e ousadia. Mas a boa notícia é que você e seu time não precisarão fazer tudo sozinhos, há muitos recursos auxiliares disponíveis para a (r)evolução do seu plano de negócio!

Em mais um conteúdo da série inspirada no Guia Oficial 2023, idealizado pela Oficina Consultoria, especializada em reputação e gestão de relacionamento para empresas, compartilhamos os principais drivers de tecnologia que devem ser explorados pelo marketing da sua empresa a partir deste ano. 

Mas se a tecnologia é nossa principal aliada, é preciso, porém, saber domá-la! Afinal, nada (ao menos por enquanto) substitui o fator humano e as sensibilidade dos profissionais no universo digital. 

Dessa forma, prepare-se para atualizar e seu time, bem como mergulhar no digital, por mais analógico que seu negócio seja.

Marketing e 5 habilidades tecnológicas para as marcas em 2023

Storytelling e comunicação baseados em dados 

Os dados estão se tornando um dos ativos mais importantes das empresas. As organizações vão precisar de mais pessoas capazes de extrair insights dos dados e comunicá-los de forma efetiva.

Cibersegurança ou cybersecurity

A digitalização torna as brechas da segurança digital mais desafiadoras. As empresas vão demandar mais profissionais capazes de lidar com novas ameaças digitais. A cibersegurança será uma preocupação de todos os funcionários, especialmente com o trabalho remoto.

UX e UI Design

Como a transformação digital está impactando tanto empresas como consumidores, os profissionais de UX (user experience) e UI (user interface) Design deverão desenvolver tecnologias e narrativas cada vez mais intuitivas e acessíveis.

Marketing digital

Os profissionais de marketing vão precisar agrupar múltiplas habilidades técnicas e criativas. SEO, campanhas com influencers e ativações no metaverso são algumas das demandas das empresas.

A tal da Inteligência Artificial

A inteligência artificial tem se tornado, a cada dia mais,  uma parte importante dos negócios. Uma das habilidades essenciais será a capacidade de trabalhar em conjunto com a IA. O que é descrito como trabalho aumentado.

Por falar em inteligência artificial, aliás, esta vem ganhando um protagonismo central nas ações de marketing e comunicação nas empresas. Por isso, merece um conteúdo exclusivo sobre o assunto aqui na Plataforma Setor Moveleiro. 

É disso que falaremos na próxima semana. Continue nos acompanhando!

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