Movinter começa amanhã em São José do Rio Preto

Movinter começa amanhã em São José do Rio Preto

Compartilhe nas redes!

Compartilhe nas redes!

banner_movinter-2022

Com organização do Sindicato da Indústria do Mobiliário de Mirassol, o SIMM, a edição 2022 da Movinter começa amanhã, 28 de junho, e vai até a próxima quinta-feira, 30. O evento, que é considerado uma porta de entrada para o setor moveleiro no maior mercado consumidor de móveis do País, o estado de São Paulo, ocorre no Shopping Iguatemi, em São José do Rio Preto, das 14h às 20h.

A região noroeste paulista é referência no setor moveleiro no País, com o polo de Mirassol abrangendo a indústria moveleira de 15 cidades da região e empregando aproximadamente sete mil trabalhadores. Com forte produção de móveis em MDF e em série, as empresas atendem todo o Brasil e países da América do Sul, além de mercados como Estados Unidos, África e Oriente Médio.

Cerca de 50 expositores fabricantes das mais diversas linhas de móveis — dormitórios, colchões, cozinhas, salas de jantar e estar, estofados, móveis para escritórios, linha infantil e complementos, entre outros — estarão reunidos num só local, em contato direto com os fabricantes para atender lojistas e representantes do setor, distribuídos em uma área de 4 mil m², totalmente climatizada, com segurança e toda a infraestrutura do shopping à disposição dos visitantes.

Retornando, portanto, ao seu formato padrão, com estandes e networking presencial, a feira, que teve que ser adiada por dois anos por conta da pandemia, retoma em um momento de muito otimismo.

Projeções de negócios apontam para mais de R$ 30 milhões a partir da feira

Com visitação 100% qualificada no setor de móveis, não sendo ao público geral, a previsão é movimentar cerca de R$ 30 milhões em negócios durante e após o evento.

“A retomada dos eventos em formato presencial é assertiva, proporcionando a conexão entre fabricantes e compradores. Bem como a possibilidade de apresentar todo o portfólio da indústria, permitindo a interação com o comprador”, explica Maic Caneira, presidente do SIMM e da Movinter, além de diretor da Matic e Imcal Móveis.

Para Marcos Bechara, diretor JB Bechara e da Movinter, o retorno das feiras presenciais é importante pois, acima de tudo, permite o contato direto com os clientes. “Poder apresentar os novos móveis, as tecnologias desenvolvidas, aliadas ao design e ter a oportunidade de realizar bons negócios entre comprador e vendedor é o grande diferencial da Movinter”, pontua.

Expectativa de público na Movinter 2022

Ainda segundo Maic Caneira, são esperadas cerca de 4 mil pessoas durante os três dias de feira, em uma visitação qualificada de compradores de todo o país.

“Na última edição da Movinter realizada em 2018 tivemos a presença de grandes compradores, reforçando a vocação moveleira do nosso polo e projetando uma imagem de sucesso”, fala o presidente da feira.

3º PAINEL SETOR MOVELEIRO

Com uma programação de eventos paralelos e simultâneos, uma das ações que marcam esta edição da Movinter é a realização do 3º PAINEL SETOR MOVELEIRO: evento itinerante que visa proporcionar uma visão integral do momento pelo qual o mercado de móveis atravessa, levando alternativas estratégicas para o futuro da cadeia do mobiliário no Brasil.

Realizado em formato híbrido, somando a singularidade e importância do modelo presencial com a praticidade e abrangência do digital, a terceira edição do Painel Setor Moveleiro ocorre no dia 29 de junho de 2022, às 13h, como parte do calendário de ações simultâneas da Movinter.

O Painel, que conta com uma programação de palestras e mesa-redonda interativa entre o público e importantes figuras do setor moveleiro / corporativo, será palco do resultado de pesquisas exclusivas, realizadas por grandes marcas e instituições, sobre as perspectivas para a indústria e para o varejo de móveis, bem como a economia, o consumo e o mercado financeiro no Brasil.

A terceira edição do evento, em São José do Rio Preto (SP), contará com a participação de Maic Caneira, presidente do SIMM; Marcio Pauliki, vice-presidente do Grupo Mercado Móveis; Newton Guimarães; head da Fundação de Dados; Andrea Krause, consultora de marketing da Eucatex;  e Carlos Bessa, CEO da Plataforma Setor Moveleiro.

 

3º PAINEL SETOR MOVELEIRO

29 de junho de 2022
A partir das 13h 

Presencial: Shopping Iguatemi, São José do Rio Preto (SP)

Online: youtube.com/setormoveleiro

Faça já sua inscrição pelo link: CLIQUE AQUI

Deixe Um Comentário

  • Categories: Varejo

    Varejo de móveis – Continuando com o sobe e desce no setor moveleiro em 2022, numa cadeia que ainda vem […]

  • Categories: Marketing

    Como as marcas podem criar engajamento com consumidores superestimulados, expostos à poluição de dados e ao choque com o as […]

  • Categories: Indústria
  • Categories: Feiras

    Cerrado, Caatinga, Amazônia, Mata Atlântica, Pampa e Pantanal. Biomas do País com a maior biodiversidade do planeta, o Brasil, e […]

  • Categories: Demanda em Foco

Notícias em Destaque

  • Categories: Indústria

    Produção de móveis – Depois de divulgar o balanço do primeiro quadrimestre de 2022, segundo o relatório Conjuntura de Móveis, […]

  • Categories: Varejo

    Preço dos móveis sobe Afinal, aumento no faturamento significa lucro? Se você tem um negócio, sabe muito bem que não. […]

  • Categories: Indústria

    A produção na indústria de móveis registrou queda de 24,9% no primeiro quadrimestre de 2022, de acordo com informações divulgadas […]

Assine
a nossa
Newsletter

    Opinião