Nova gestão, novos produtos e novas expectativas para o mercado moveleiro

mercado-moveleiro-textil-j-serrano-formobile-2022-plataforma-setor-moveleiro

Mercado moveleiro – Em nosso último conteúdo da série ForMóbile 2022 (Feira Internacional da Indústria de Móveis e Madeira), em que apontamos alguns dos destaques observados por nós durante o evento, hoje falamos sobre a Têxtil J. Serrano, empresa que contou com um dos estandes mais visitados do evento. E a gente entende o porquê.

Atuando há mais de sete décadas na produção de tecidos para o mercado moveleiro, além de tapetes, colchas e pisos de PVC para decoração para o Brasil e para o mundo, a Têxtil J. Serrano é uma empresa atenta às inovações tecnológicas e com métodos produtivos conscientes, que passa agora por um novo momento, com a introdução de uma nova gestão. Contando, para tal, com a contratação de profissionais de diferentes backgrounds, e a consequente ampliação do seu mix de produtos e modelo de negócio.

mercado-moveleiro-textil-j-serrano-formobile-2022-plataforma-setor-moveleiro

Para além do mercado moveleiro

“O plano passa pela profissionalização da gestão, trazendo executivos de outras empresas e mercados para que investimentos e esforços sejam otimizados”, explica Leonardo Couto, coordenador de marketing da empresa. “A ideia é trazer uma visão nova sobre cada um dos mercados em que atuamos. Óbvio, que a experiência adquirida em todos esses anos não será descartada. Mas esses novos executivos certamente devem trazer novas ideias e processos para a empresa.”

O objetivo, segundo ele, é analisar e encontrar novas possibilidades para expandir a participação da J. Serrano em mercados em que a empresa já atua. Com a venda de tecidos para o setor moveleiro sendo um dos segmentos mais representativos para a marca. O que aponta, portanto, para adições interessantes na área, tanto em questão de materiais quanto de serviços e atendimento.

mercado-moveleiro-textil-j-serrano-formobile-2022-plataforma-setor-moveleiro

“Essas análises incluem reposicionamento de produtos, criação de novos etc. A empresa passa também a dar uma importância ainda maior para o departamento de marketing. Esse novo direcionamento tem como objetivo melhorar ainda mais a forma que a Têxtil J. Serrano se comunica com todos os seus stakeholders”, completa Couto.

Inovações de dentro para fora, que vêm chamando a atenção e aguçando as apostas do mercado. Aproveitando o momento, a empresa apresentou na ForMóbile seus tecidos decorativos, tapetes e telas diversas. Todos os produtos sempre alinhados às tendências de moda e da decoração, trazendo elementos que agreguem visual, qualidade e durabilidade.

Veja também