PAINEL SETOR MOVELEIRO: novo evento híbrido promete levantar discussões e trazer soluções inovadoras para a cadeia do mobiliário em Arapongas

PAINEL SETOR MOVELEIRO: novo evento híbrido promete levantar discussões e trazer soluções inovadoras para a cadeia do mobiliário em Arapongas

Compartilhe nas redes!

Compartilhe nas redes!

painel-setor-moveleiro-arapongas

Mais do que um novo ano, 2022 chega como uma dose de esperança e transformação, mas também com muitas dúvidas e indagações, não só na vida pessoal, mas também nos negócios. Novos tempos, portanto, que exigem flexibilidade, adaptação, atualização e aprimoramento na busca por soluções para manter o consumo e a produção aquecidos em meio a tantas mudanças nas formas de viver, trabalhar e consumir. Pontos que resumem muito bem os pilares de construção do Painel Setor Moveleiro, novo evento itinerante que visa proporcionar uma visão integral do momento pelo qual o mercado de móveis atravessa, levando alternativas estratégicas para o futuro da cadeia do mobiliário no Brasil.

Realizado em formato híbrido, somando a singularidade e importância do modelo presencial com a praticidade e abrangência do digital — indo, assim, ao encontro das principais tendências no mundo corporativo e de eventos —, a primeira edição do Painel Setor Moveleiro ocorre no dia 02 de fevereiro de 2022, como parte do calendário de ações do Circuito Paranaense do Mobiliário, reunindo grandes nomes do mercado moveleiro nacional e revelando os resultados de pesquisa inédita da Eucatex, realizada pela Fundação de Dados, sobre as perspectivas para a indústria e para o varejo de móveis no Brasil.

É importante ressaltar, aliás, que o setor moveleiro foi um dos mais influenciados pelo isolamento social, com os consumidores canalizando suas finanças na compra de móveis e na melhoria dos lares durante a pandemia. O que culminou, então, num momento histórico para toda a cadeia do mobiliário, repercutindo não só no volume e nos valores de produção, mas também em investimentos de longo prazo no chão de fábrica, na expansão das exportações brasileiras e no aumento do emprego no setor.

Formato híbrido é aposta para o futuro dos eventos no setor moveleiro

painel-setor-moveleiro

Com o objetivo, portanto, de manter os bons números e assegurar soluções inovadoras para o futuro da indústria, do varejo e da economia brasileira, a edição presencial do Painel Setor Moveleiro ocorre na unidade do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) de Arapongas (PR), durante o Circuito Paranaense do Mobiliário — veja mais informações abaixo. Entre o público-alvo do evento estão fabricantes, lojistas, fornecedores, arquitetos, designers, jornalistas, estudantes e outros tantos profissionais ligados à cadeia moveleira de dentro e fora da região.

Os participantes terão acesso à apresentação de pesquisa quantitativa e qualitativa sobre os novos hábitos de consumo e comportamento do consumidor brasileiro; conteúdos técnicos sobre a produção e venda de móveis; mesa-redonda com especialistas no setor industrial e empresarial; sessão de perguntas e respostas; além de welcome coffee e um espaço livre para networking entre eles.

Toda a dinâmica será transmitida também pelo YouTube, por meio do canal Setor Moveleiro, maior plataforma brasileira de vídeos da área e referência em conteúdo especializado na indústria do mobiliário.

Painel Setor Moveleiro em Arapongas

A primeira edição do evento, em Arapongas, contará com a participação de figuras proeminentes no setor moveleiro regional e nacional: Irineu Munhoz, novo presidente da ABIMÓVEL (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário), que assume a direção da entidade a partir deste ano; José Lopes Aquino, presidente do Sima (Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas); Nilson Violato, secretário da indústria e comércio de Arapongas; Newton Guimarães, Head da Fundação de Dados; além de representantes do Sebrae, do Senai e da XP Empresas.

Confira a programação: 

18h: Welcome coffee & networking

18h30: Início das atividades

Abertura do evento pelo presidente da ABIMÓVEL, Irineu Munhoz

Participação do secretário da Indústria e Comércio de Arapongas, Nilson Violato

Palestra principal com Newton Guimarães, Head da Fundação de Dados – Apresentação de pesquisa inédita realizada para a Eucatex – “Perspectivas 2022: Indústria, varejo e consumo de móveis”

Mesa-redonda com representantes do setor moveleiro e do mercado financeiro

Encerramento do evento pelo Presidente do SIMA, José Lopes Aquino

painel-setor-moveleiro

Iniciativa atrai olhares de dentro e fora do setor

“Trazendo nossa experiência e assertividade na esfera digital para o plano físico, o objetivo do Painel Setor Moveleiro é ampliar ainda mais o diálogo e o debate construtivo no setor, acolhendo e participando deste novo momento de retomada dos eventos presenciais e das atividades sociais, bem como buscando trazer um novo impulso à produção e à venda de móveis no País”, explica Carlos Bessa, CEO da Plataforma Setor Moveleiro e organizador do evento.

A iniciativa se mostra tão relevante e promissora, que despertou a atenção e o interesse de grandes marcas e entidades ligadas não só ao setor moveleiro, como também ao mercado financeiro. Entre os patrocinadores estão a XP Empresas — braço da XP Investimentos, maior corretora de valores do Brasil —; além da FGVTN – Ferragens para Móveis; Sayerlack – Soluções para Madeira; Móveis Kappesberg; Feira ForMóbile; Maclinea –  Máquinas e Engenharia para Madeiras; Eucatex – Painéis de Madeira; REHAU Brasil – Soluções Industriais; Colchões Castor; Têxtil J. Serrano; Promob – Software Solution.

O evento ainda conta com o apoio da ABIMÓVEL; do SIMA; da Prefeitura de Arapongas; do Sistema FIEP; e do Circuito Paranaense do Mobiliário, que ocorre de 18 de janeiro a 05 de fevereiro de 2022 no polo de Arapongas. Desde seu lançamento, aliás, o circuito vem gerando grande expectativa por seu perfil inovador de exposição em showrooms tanto dentro das fábricas como em áreas comerciais da cidade. Caravanas de diversas partes do País já estão confirmadas para a primeira edição, que terá a participação de 30 indústrias moveleiras como expositoras.

“Nossa meta é que este seja o maior encontro de lojistas de todo o Brasil, que poderão negociar diretamente com as indústrias locais, além de terem acesso a informações estratégicas e exclusivas sobre o nosso setor”, pontua José Lopes Aquino, presidente do SIMA. Vale ressaltar que Arapongas tem o maior polo moveleiro do Paraná, movimentando mais de R$ 2,6 bilhões por ano e gerando mais de 10 mil empregos diretos.

Como participar?

Para participar da edição presencial do Painel Setor Moveleiro, acesse o formulário de inscrição clicando aqui. A participação é gratuita, mas as vagas são limitadas. 

para fazer parte da versão digital, basta acessar youtube.com/setormoveleiro e ativar o sino de notificações para receber um alerta sobre a transmissão do evento em tempo real, além de ter acesso aos quadros semanais da Plataforma Setor Moveleiro, com os maiores profissionais e empresas do setor.

1º PAINEL SETOR MOVELEIRO

Onde?
Presencial: Senai Arapongas (PR) – Rua Guaratinga, 2247 – Parque Industrial II
Digital: youtube.com/setormoveleiro

Quando? 02 de fevereiro de 2022
Inscrições: formulário de inscrição
Mais informações: setormoveleiro.com.br 

Deixe Um Comentário

  • Categories: Feiras

    Chegamos em 2022 e com isso também ao retorno gradual dos eventos presenciais no Brasil. Primeira feira do setor moveleiro […]

  • Categories: Design

    Um novo ano começou e a verdade é que vivemos um momento de otimismo cauteloso, uma esperança ainda tímida, mas […]

  • Categories: Indústria

    Em mais uma alta consecutiva, o Brasil exportou cerca de US$ 87,2 milhões (FOB) em móveis prontos e colchões apenas […]

Notícias em Destaque

  • Categories: Indústria, Notícias

    Abaixo do desejado desde dezembro de 2019, o nível dos estoques de produtos finais, que atingiu nível crítico no segundo […]

  • Categories: Indústria

    Na semana passada, nós falamos sobre as oportunidades para os móveis brasileiros nos Estados Unidos – clique para ler. Enquanto […]

  • Categories: Indústria

    A produção industrial no Brasil caiu 0,4% na passagem de agosto para setembro deste ano. Esta é a quarta queda […]

Assine
a nossa
Newsletter

    Opinião