Preloader

Polo moveleiro de Mirassol: representatividade sindical, tecnologia e organização da Movinter Show colocam noroeste paulista em destaque no setor

Fundado em 11 de agosto de 1993, o Sindicato da Indústria do Mobiliário de Mirassol, o SIMM, representa o setor moveleiro da região noroeste do Estado de São Paulo, compreendendo 15 cidades e contando com aproximadamente 200 empresas entre associados e filiados.

A sede do sindicato encontra-se em Mirassol, a apenas 10 quilômetros da cidade de São José do Rio Preto, no epicentro da região que absorve, num raio de 500 quilômetros, 40% do mercado consumidor de móveis do País, um dos maiores da América do Sul.

Dessa forma, o SIMM surgiu da necessidade de se contar com uma entidade focada em atuar na defesa dos interesses da classe patronal quanto aos acordos coletivos e salariais, implantar e desenvolver projetos nas áreas administrativas e na produção das indústrias moveleiras, fomentar a exportação e buscar soluções para os problemas comuns que atingem os fabricantes de móveis da região, contribuindo para o desenvolvimento das empresas locais e do setor moveleiro nacional.

No Vitrine Setor Moveleiro de hoje, temos o privilégio de conversar com o atual presidente do sindicato, Maic Caneira, representante da nova geração que tem dado sequência com louvor ao projeto de crescimento da atividade moveleira na região. Ele compartilha da história e das novidades do polo, bem como revela os próximos passos da Movinter Show.

www.youtube.com/setormoveleiro

Veja também