Qualidade e valor agregado: colchões certificados são garantia de bem-estar

Qualidade e valor agregado: colchões certificados são garantia de bem-estar

Compartilhe nas redes!

Compartilhe nas redes!

colchões-certificados-plataforma-setor-moveleiro

Colchões certificados – Há algumas semanas, nós levantamos a questão: “afinal, o consumidor busca por um colchão ou uma melhor experiência de sono?”. O fato é que se encontrar o produto que se precisa pelo preço que se deseja já não é mais um fator decisivo. Com uma concorrência pulsante e mais canais de venda à disposição do cliente final, os critérios para tomada de decisão vão se tornando cada vez menos físicos e palpáveis, e a cada dia mais relacionados aos quesitos qualidade e valor agregado. Ou seja, o que não se pode ver, mas se pode sentir e usufruir!

Voltando ao exemplo dos colchões, quando vamos às compras, uma questão é sempre determinante: queremos dormir tranquilamente, literal e figurativamente. Sim, figurativamente porque buscamos por um produto que seja confortável, resistente, seguro e que nos dê a garantia de que não teremos “perturbações” futuras com a falta de ergonomia e o uso de materiais de baixa qualidade, como molas e espumas. Materiais que podem, inclusive, nos gerar tanto problemas físicos (como desajustes na coluna e lombar) quanto psicológicos (como distúrbios de humor e do sono), além de doenças crônicas mais graves (hérnia de disco, doenças cardiovasculares, entre outras).

Dessa forma, é indiscutível: investir num bom colchão é investir na nossa saúde. E, obviamente, como lojistas / vendedores, mais do que um bom argumento, temos de prezar por marcas comprometidas com o bem-estar dos clientes finais. O que só pode ser comprovado por meio de certificações de qualidade e da aplicação de tecnologias de ponta na fabricação desses produtos.

Colchões certificados: Case Castor

foto-colchao-castor

Com seis décadas de mercado, a Castor é hoje a empresa brasileira do segmento de colchões com mais prêmios e certificações em seus produtos. Isso, claro, reflete na credibilidade levada para os lojistas e consumidores.

Quando falamos em empresa mais premiada, nos referimos tanto aos prêmios nacionais gerais como os de segmento. Que refletem o cuidado e seriedade na fabricação de seus colchões. Todas as peças da Castor possuem Certificação Pró-Espuma, que garante os mais altos padrões de qualidade por intermédio das normas técnicas do INER (Instituto Nacional de Estudos do Repouso). Aliás, a empresa foi uma das primeiras marcas de colchões a aderir ao programa Pró-Espuma INNER.

A Castor é também a única fabricante brasileira de colchões  que possui o direito de uso da marca Pocket® no País. Trata-se de um sistema de molas de aço temperado (têmperas), pré-comprimidas em 20% e ensacadas individualmente em telas de polipropileno, aumentando o suporte de carga, qualidade e durabilidade do colchão.

Isso porque, os colchões Pocket® têm 230 molas por m², enquanto as molas ensacadas padrões do mercado possuem 150 molas por m². A questão impacta profundamente na resistência e suporte de peso dos colchões. Concedendo maior firmeza anatômica e o correto alinhamento cervical, além de evitar que um peso influencie no outro, gerando ondulações durante o sono. Nós falamos mais sobre o assunto em um conteúdo exclusivo: clique para ler.

A marca ainda conta com laboratórios próprios para testar as amostras de todos os lotes produzidos. Dessa maneira, conseguem certificar a qualidade total do processo, desde a matéria-prima até o produto final. Essa preocupação com a qualidade e o desenvolvimento de produtos de última geração, aliás, foi o que levou a Castor a receber a certificação ISO 9001 — de Sistema de Gestão da Qualidade —, em 1993.

Preservação ambiental também é uma forma de cuidar da pessoas 

Por falar nas matérias-primas, diga-se, para além das qualidades físicas e visuais de cada uma delas, outra preocupação — essencial, vale ressaltar —, se dá em relação à origem destes materiais, com foco em sustentabilidade e preservação ambiental. Toda a madeira utilizada para produção dos colchões Castor são originários de reflorestamento, além dos processos internos de reciclagem realizados em todas as unidades fabris do grupo.

A empresa também é reconhecida por seu sistema de logística reversa de embalagens. Mantendo todas as informações atualizadas e disponíveis às autoridades ambientais competentes para monitoramento e referência. Afinal, cuidar do meio ambiente é também uma forma de cuidar do bem-estar das pessoas e do planeta.

“Um dos principais diferenciais da Castor é a constante evolução, estamos sempre procurando progredir e melhorar, principalmente nossos produtos e processos. Isso, pois entendemos que o colchão é um fator importantíssimo para qualidade de vida e do sono. Aliás, um dos principais fatores, é também uma ferramenta para estimular a saúde das pessoas de todas as idades”, reforça Victor Silva, coordenador da Indústria e Comércio de Colchões Castor.

Siga-nos nas redes sociais!

Deixe Um Comentário

  • Categories: Feiras

    Com organização do Sindicato da Indústria do Mobiliário de Mirassol, o SIMM, a edição 2022 da Movinter começa amanhã, 28 […]

  • Categories: Marketing

    Colchões Castor – Chegar aos 60 anos em boa forma não é uma missão simples. Exige jogo de cintura, muita […]

  • Categories: Feiras
  • Categories: Indústria

    Indústria moveleira – Acompanhando as oscilações no mercado moveleiro nacional, impactado, entre outros motivos, pela instabilidade econômica e a retomada […]

Notícias em Destaque

  • Categories: Indústria, Notícias

    Abaixo do desejado desde dezembro de 2019, o nível dos estoques de produtos finais, que atingiu nível crítico no segundo […]

  • Categories: Indústria

    Na semana passada, nós falamos sobre as oportunidades para os móveis brasileiros nos Estados Unidos – clique para ler. Enquanto […]

  • Categories: Indústria

    A produção industrial no Brasil caiu 0,4% na passagem de agosto para setembro deste ano. Esta é a quarta queda […]

Assine
a nossa
Newsletter

    Opinião