Reinvenção das feiras moveleiras

Reinvenção das feiras moveleiras

25 de janeiro de 2021Categories: FeirasTags: ,

Compartilhe nas redes!

Compartilhe nas redes!

movelpar-2021

Nós já falamos aqui sobre o papel da tecnologia para compreender e unir pessoas. Quando o assunto é o futuro das feiras moveleiras, porém, há outros dois pontos essenciais a se levar em consideração: o conhecimento e o compartilhar. Como nunca antes visto, neste ano tivemos que figurativamente abrir as portas dos pavilhões, tornando a exposição de novos produtos, conceitos e tendências cada vez mais acessíveis. Neste contexto, se a Internet foi palco de lançamentos e vitrine para milhares de marcas, ela também pode ser lugar de se fazer e de se pensar negócios.

Pensar negócios!? Isso mesmo! Diante de um futuro ainda nebuloso, grandes feiras moveleiras se renovam e reassumem seu protagonismo no redirecionamento do setor. Proporcionando — de maneira remota, mas totalmente qualificada e segura — plataformas para a troca de aprendizado, discussão de ideias e a efetivação de vendas, parcerias e acordos. Propondo, dessa forma, uma reinvenção mais democrática e ao mesmo tempo mais assertiva das relações comerciais na área.

Movelpar Conference

Um exemplo vem do polo moveleiro de Arapongas (PR) — um dos mais fortes e ativos do País. Com a edição que ocorreria neste ano tendo sido reagendada para entre os dias 20 e 23 de setembro de 2021, a organização da feira Movelpar, que ocorre na cidade, não vem poupando esforços na busca por soluções para manter o ritmo de negócios no setor. Entendendo, então, que mais do que incentivar a troca comercial, o momento é de potencializar conexões por meio do compartilhamento de conhecimento e de novas estratégias de mercado.

Para isso, em três diferentes momentos durante o próximo ano, a organização da Movelpar realizará ações para a troca de conteúdo e informações sobre mercados e expectativas de consumo. O primeiro deles — e sobre o qual falaremos hoje — é a Movelpar Conference: evento on-line realizado em cooperação com o Sebrae e o Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas (Sima).

A iniciativa tem como foco a apresentação das marcas dos expositores da Movelpar 2021, além da geração de conteúdo por meio de palestras com grandes nomes do mundo business. Auxiliando, dessa forma, empresários a observarem os principais movimentos em ascensão na construção de um novo cenário pós-pandemia. Por isso mesmo, visa envolver o maior número de profissionais da cadeia moveleira para que possam interagir neste momento de transformação da economia mundial.

Entre os palestrantes do evento estão: 

Feiras moveleiras no novo normal: Conectar e integrar a cadeia

Além de compartilhar conhecimento, a Movelpar Conference também tem como meta manter a conexão entre os empresários do segmento. Permitindo, assim, que os expositores construam uma integração maior com seus clientes durante todo o ano. Na Conference serão apresentadas as marcas de todos os expositores da Movelpar 2021 em uma vitrine virtual. Permitindo, assim, que o lojista visitante tenha a oportunidade de se relacionar diretamente com a indústria expositora por meio dos canais da plataforma. Facilitando, assim, a realização de negócios e parcerias de longo prazo.

Para Rosana Belo, diretora presidente do Expoara e da Movelpar 2021, o evento vai proporcionar a integração entre indústria e varejo num momento em que a união se faz ainda mais necessária entre todos os elos da cadeia moveleira. “Será um momento único para que os expositores reúnam suas equipes para compartilharem bons conteúdos. Ajudando-os, então, a impulsionarem vendas e a entenderem as expectativas do novo consumidor.”

Já Rubens Negrão, consultor do Sebrae/PR, explica que o evento ainda traz visibilidade às empresas de micro e pequeno porte que participarão como expositores da Movelpar. Ampliando, ainda, o mercado por meio da aproximação com lojistas de todo o território nacional. “Os conteúdos trazidos para o evento contribuirão para a transferência de conhecimento e implantação de ações inovadoras nas empresas de todos os portes, além de fortalecer e projetar ainda mais o polo em todo território nacional”, opina.

“A Movelpar Conference é um evento que vem agregar conhecimento a uma feira de negócios que já tem uma representatividade nacional. Expositores e lojistas estarão integrados em um evento on-line que com certeza fortalecerá o relacionamento entre eles”, finaliza Irineu Munhoz, presidente do Sima.

Inscrições

A Movelpar Conference ocorre nos dias 25 e 26 de janeiro de 2021 entre às 15h e às 18h. As inscrições poderão ser realizadas também de maneira on-line pelo link que será disponibilizado no 09 de dezembro, no site da Movelpar. Será esse o início de novos tempos para as feiras moveleiras ou uma estratégia pontual? O futuro dirá! Mas continuamos acreditando, sim, que ele será figital!

Um Comentário

  1. […] e outras áreas correlatas de dentro e fora do setor para dois dias de conferência on-line. Você pode rever a programação aqui. Entendendo que mais do que incentivar a troca comercial, o momento era de compartilhar […]

Deixe Um Comentário

  • Categories: Feiras

    Ocorreu na tarde de ontem, 29 de junho, a 3ª edição do PAINEL SETOR MOVELEIRO. Após duas edições com grande […]

  • Categories: Varejo

    Enquanto os preços dos móveis vêm subindo no varejo, as vendas em volume de peças caíram 6,7% na relação do […]

  • Categories: Feiras
  • Categories: Demanda em Foco

    Tema bastante interessante, trazendo-nos diversos insights para nos ajudar a entender como crescer em um mercado cada vez mais árduo, […]

  • Categories: Marketing

Notícias em Destaque

  • Categories: Indústria, Notícias

    Abaixo do desejado desde dezembro de 2019, o nível dos estoques de produtos finais, que atingiu nível crítico no segundo […]

  • Categories: Indústria

    Na semana passada, nós falamos sobre as oportunidades para os móveis brasileiros nos Estados Unidos – clique para ler. Enquanto […]

  • Categories: Indústria

    A produção industrial no Brasil caiu 0,4% na passagem de agosto para setembro deste ano. Esta é a quarta queda […]

Assine
a nossa
Newsletter

    Opinião