Preloader

Sustentabilidade nas corporações industriais e os benefícios de investir no ESG

sustentabilidade nas corporações caroline balbino webinar setor moveleiro

Há algumas semanas nós estamos trazendo aqui na Plataforma Setor Moveleiro uma série de colunas exclusivas de Caroline Balbino, advogada especialista em sustentabilidade na indústria moveleira e CEO do Grupo Legalizar. Tendo o ESG — sigla em inglês para governança ambiental, social e corporativa —, como pauta principal, muitos são os benefícios e, sejamos ainda mais incisivos, muitos são os motivos que tornam necessária uma gestão sustentável, seja do ponto de vista ecológico, coletivo ou econômico.

O que, na indústria, tem um papel ainda mais óbvio, partindo dos princípios de: engajamento; autorresponsabilidade; motivação; liderança; espírito coletivo; cultura de cuidar; política anticorrupção; gestão de risco; entre outros.

E, claro, se tudo isso já não é razão suficiente, você está a par, por exemplo, dos riscos de uma autuação ambiental na sua empresa? As condutas e atividades consideradas lesivas ao meio ambiente sujeitarão os infratores, sejam pessoas físicas ou jurídicas, a sanções penais e administrativas.

A infração, portanto, é caracterizada por toda ação ou omissão que cause dano ao meio ambiente. Aqueles que o cometem estão sujeitos às penalidades, que passam pela reparação do dano causado, por meio da exigência de medidas compensatórias, até o pagamento de multas.

Quer saber mais como se prevenir de possíveis penalidades e, ao mesmo tempo, ganhar vantagens competitivas por meio da adequação ao ESG? Confira agora no Webinar Setor Moveleiro: “Sustentabilidade nas corporações industriais e os benefícios de investir no ESG”, com Caroline Balbino.

Veja também