Webinar Setor Moveleiro – ‘Perspectivas 2022: Indústria, varejo e consumo de móveis’

Webinar Setor Moveleiro – ‘Perspectivas 2022: Indústria, varejo e consumo de móveis’

Compartilhe nas redes!

Compartilhe nas redes!

perspectivas-2022-setor-moveleiro

Webinar Setor Moveleiro traz reapresentação de palestra realizada no 1º Painel Setor Moveleiro, em Arapongas (PR), no dia 02 de fevereiro deste ano: “Perspectivas 2022 – Indústria, varejo e consumo de móveis”, por Newton Guimarães, Head da Fundação de Dados.

Divulgando resultados de pesquisa inédita, realizada em parceria com a Eucatex, junto aos consumidores que fizeram reformas nos imóveis e adquiriram mobiliários no segundo semestre de 2021, a análise levou em consideração a conjuntura nacional que abrange emprego, renda e confiança do consumidor.

Segundo Guimarães, é fato que o comércio de móveis passa por uma desaceleração de vendas depois do boom de consumo vivido, principalmente, entre maio de 2020 e maio de 2021. “Após as famílias de maior poder aquisitivo terem equipado seus lares para uma nova realidade pessoal e profissional, e os consumidores de menor poder aquisitivo, muito impulsionados pelo auxílio emergencial, terem atenuado a precariedade de seus lares, reformando e comprando móveis e eletrodomésticos, o que determinará o desempenho comercial moveleiro a partir de 2022 será o nível de emprego, renda da população e confiança do consumidor”, enfatizou.

A expansão da utilização dos meios digitais para consultas e compras de móveis, além de novos canais de vendas que podem ser mais bem explorados pelas indústrias e comércio do setor, foram destacadas por Guimarães. Contudo, a pesquisa apontou que as lojas físicas ganharam ainda mais importância como centro de experiências sensoriais antes do click final em um e-commerce. “A pesquisa dimensiona esse comportamento, cujas palavras-chaves são sinergia, complementação e integração”, afirmou.

A valorização do lar, principalmente pelos consumidores de maior poder aquisitivo, foi apontada por Guimarães como um fator favorável para minimizar a retração das vendas, desde que explorada com inteligência pelo setor. O uso competente dos canais digitais como site, youtube e instagram também foi outro apontamento trazido pelo estudo de campo.

Entenda mais sobre estes e outros pontos no Webinar Setor Moveleiro de hoje, que traz reprise da palestra apresentada durante o PAINEL SETOR MOVELEIRO, que, aliás, já tem a sua segunda edição confirmada no dia 05 de abril de 2022, também em formato híbrido.  A edição presencial ocorre no auditório do Intersind, no polo moveleiro de Ubá (MG), às 18h30, enquanto a versão online ocorre de forma simultânea pelo youtube.com/setormoveleiro.

Deixe Um Comentário

  • Categories: Feiras

    Ocorreu na tarde de ontem, 29 de junho, a 3ª edição do PAINEL SETOR MOVELEIRO. Após duas edições com grande […]

  • Categories: Varejo

    Enquanto os preços dos móveis vêm subindo no varejo, as vendas em volume de peças caíram 6,7% na relação do […]

  • Categories: Feiras
  • Categories: Demanda em Foco

    Tema bastante interessante, trazendo-nos diversos insights para nos ajudar a entender como crescer em um mercado cada vez mais árduo, […]

  • Categories: Marketing

Notícias em Destaque

  • Categories: Indústria, Notícias

    Abaixo do desejado desde dezembro de 2019, o nível dos estoques de produtos finais, que atingiu nível crítico no segundo […]

  • Categories: Indústria

    Na semana passada, nós falamos sobre as oportunidades para os móveis brasileiros nos Estados Unidos – clique para ler. Enquanto […]

  • Categories: Indústria

    A produção industrial no Brasil caiu 0,4% na passagem de agosto para setembro deste ano. Esta é a quarta queda […]

Assine
a nossa
Newsletter

    Opinião