10 tendências globais de consumo: um overview definitivo

10 tendências globais de consumo: um overview definitivo

Compartilhe nas redes!

Compartilhe nas redes!

Overview Tendências Globais de Consumo Plataforma Setor Moveleiro

Ao longo deste primeiro semestre, nós estamos buscando semanalmente levantar questionamentos e traçar caminhos que ajudem os industriais moveleiros a desvendarem as tendências globais e perfis de consumo formados a partir das transformações ocorridas desde o último ano. Seja por meio do nosso projeto Webinar Setor Moveleiro, nas redes sociais, grupos do WhatsApp ou aqui no portal, muitas foram as respostas alcançadas até este momento.

Entre as nossas ações, trouxemos periodicamente um overview das principais tendências globais de consumo apontadas pela Euromonitor International para 2021. Ao todo, 10 conteúdos disponíveis em série ajudaram a delinear um escopo e traçar alternativas para responder às necessidades e desejos dos perfis dominantes de consumidores neste ano. Agora, trazemos um resumo de tudo o que falamos nesta série: do movimento “reconstruir melhor” aos “novos espaços de trabalho”. Veja a seguir!

Tendências globais de consumo

Overview Tendências Globais de Consumo Plataforma Setor MoveleiroDiante de tudo o que foi exposto na série “10 tendências globais de consumo”, é possível afirmar que as empresas devem oferecer cada vez mais produtos e serviços de valor agregado aos consumidores, bem como soluções multifuncionais e acessíveis. As lojas do varejo ou mesmo àquelas sob medida também devem repensar seus espaços físicos. Incorporando, então, sistemas de pedidos online e áreas abertas para que os clientes possam voltar a frequentá-las com segurança e conforto.

Aliás, as tecnologias e experiências virtuais viabilizam as interações com os clientes e facilitam conexões online e presenciais. Métodos de pagamentos sem dinheiro em espécie ou cartões tradicionais e serviços click-and-collect permitem que as empresas gerem receita, bem como ofereçam segurança e conveniência aos consumidores. As empresas precisam ajustar suas estratégias considerando atividades remotas e o fato de os consumidores estarem buscando se locomover menos.

Além disso, iniciativas focadas em responsabilidade e propósito já mobilizam os consumidores em 2021. Em meio às tensões sociais, as pessoas querem ter acesso aos fatos e esperam iniciativas das marcas neste sentido. Comunicação com empatia e apoio ao bem-estar psicológico das pessoas são essenciais para consolidar a fidelidade à marca.

Por fim, flexibilidade, agilidade, transparência e tecnologia abrirão o caminho. Diante de tantas incertezas pairando sobre o mundo, as empresas devem priorizar e reforçar as demandas dos consumidores, do meio ambiente e da segurança para promover um futuro melhor.

Baixe o relatório “10 tendências globais de consumo” completo clicando sobre este link

Siga-nos nas redes sociais!

Deixe Um Comentário

  • Categories: Marketing

    Colchões Castor – Chegar aos 60 anos em boa forma não é uma missão simples. Exige jogo de cintura, muita […]

  • Categories: Indústria

    Indústria moveleira – Acompanhando as oscilações no mercado moveleiro nacional, impactado, entre outros motivos, pela instabilidade econômica e a retomada […]

  • Categories: Feiras

    Fornecedor na cadeia moveleira – Enquanto muitos consumidores direcionaram seus recursos para realizar melhorias em suas casas durante os últimos […]

  • Categories: Varejo

Notícias em Destaque

  • Categories: Indústria, Notícias

    Abaixo do desejado desde dezembro de 2019, o nível dos estoques de produtos finais, que atingiu nível crítico no segundo […]

  • Categories: Indústria

    Na semana passada, nós falamos sobre as oportunidades para os móveis brasileiros nos Estados Unidos – clique para ler. Enquanto […]

  • Categories: Indústria

    A produção industrial no Brasil caiu 0,4% na passagem de agosto para setembro deste ano. Esta é a quarta queda […]

Assine
a nossa
Newsletter

    Opinião