Afinal, o consumidor busca por um colchão ou uma melhor experiência de sono? Case molas Pocket®

Afinal, o consumidor busca por um colchão ou uma melhor experiência de sono? Case molas Pocket®

25 de agosto de 2021Categories: VarejoTags: , , , ,

Compartilhe nas redes!

Compartilhe nas redes!

colchões-molas-pocket

Case molas Pocket®Pode parecer contra-intuitivo, mas um argumento de venda não deve começar com o anúncio do produto. O quê? Pois é… Nós temos falado muito por aqui em nossa série “Entendendo os caminhos para a compra”, sobre como o comportamento das pessoas afeta aos seus hábitos de consumo e, consequentemente, à tomada de decisão. Num mercado cada vez mais competitivo, mais do que vender produtos, portanto, o foco deve estar em oferecer soluções e experiências que de fato atendam às necessidades e ao estilo de vida do consumidor.

Com as vendas de colchões crescendo exponencialmente desde o último ano, quando o isolamento social tornou o olhar (e o bolso!) dos consumidores para dentro dos seus próprios lares, algo fica claro: o brasileiro quer dormir melhor. Afinal, não precisamos mais sequer pontuar os inúmeros benefícios que uma boa rotina de sono traz para o dia a dia das pessoas. Mas será que todo colchão é igual? Bem, a resposta é simples e direta: definitivamente não.

Se há algo que você deseja (ou melhor, precisa) que seu colchão seja, é favorável a todo o seu corpo e a todas as variações de pressão que deitar exerce sobre o produto de sua escolha. Dessa forma, o que o cliente está buscando não é simplesmente um colchão, mas uma solução para uma experiência de sono saudável, de qualidade e bem sucedida. E é isso o que devemos vender!

Benefícios das legítimas molas Pocket®

Muito se fala sobre as “molas pocket”. Mas será que realmente sabemos o que elas são e os diferenciais desta tecnologia? Para começar, a Castor é a única fabricante brasileira que possui o direito de uso da marca Pocket® no Brasil. Ou seja, você pode estar comprando, ou pior, vendendo “gato por lebre”.

Um colchão com molas Pocket® é feito de molas ensacadas individualmente. O que permite com que elas trabalhem de forma independente uma da outra. Cada mola reage apenas à pressão aplicada a essa área. Isso resulta em um maior nível de suporte e resposta personalizada para cada pessoa que dorme no colchão.

Os colchões com as legítimas molas Pocket® são especificamente projetados para facilitar o relaxamento do corpo humano e aliviar os pontos de pressão. Variando, assim, a distribuição de peso em toda a superfície por meio de zoneamento diferencial. Ou seja, zonas de resistência de mola diferente.

Mesmo durante o sono, a gravidade exerce pressão sobre o nosso corpo e necessitamos de um sistema adequado para garantir que as nossas articulações e ossos estejam bem apoiados durante este período de imobilização completa. Com um bom colchão de molas Pocket®, portanto, devemos obter exatamente isso.

Além disso, as molas ensacadas são ótimos amortecedores. Isso permite que sintamos pouco ou nenhum movimento quando nosso parceiro se revira durante o sono ou sai da cama. Isso é: as molas ensacadas não se movem como uma unidade inteira, ao contrário dos colchões de bobina aberta mais tradicionais. Isso ajuda a evitar o “roll-together” e reduz a transferência de movimento para outras áreas da superfície.

Argumento de venda baseado em solução e experiência

Um colchão de molas Pocket®, portanto, pode ser uma boa opção se o seu cliente sofre de problemas nas costas ou tem dificuldade em dormir acompanhado, devido à movimentação da superfície. Como cada bolsa de mola reage independentemente ao peso corporal, isso pode ajudar a apoiar o alinhamento correto da coluna em um grau maior do que um colchão de mola aberta (molas padrão).

É importante, no entanto, considerar fatores como a firmeza geral do colchão; se o colchão é ortopédico; bem como observar as camadas de conforto do produto. Tudo isso contribui para fornecer o nível correto de suporte e cuidados nas costas que o consumidor está buscando. E como todos os colchões, os de molas Pocket° estão disponíveis em uma variedade de opções de tamanho e densidades: dos mais firmes aos mais soft.

Em tempo, para além dos benefícios físicos, vale ressaltar também que um bom colchão de molas Pocket° pode durar para além de uma década. Essa durabilidade se deve principalmente às bobinas de aço temperado de alto grau, o que significa tratado termicamente. Elas funcionam como sistema de suporte do núcleo e, uma vez que são feitas de aço de excelente qualidade, irão durar mais tempo, especialmente com os cuidados adequados.

Colchões Castor: 10 razões para se optar por um colchão de molas Pocket®

Para ajudar os lojistas, vendedores e representantes comerciais a entenderem melhor sobre as vantagens gerais da mola Pocket® e, mais do que ampliarem seu argumento de venda, oferecer uma solução e uma experiência que de fato satisfaça seus clientes, a Castor selecionou as dez principais razões para se optar por um colchão de molas Pocket®. Veja abaixo:

1) O mundo inteiro usa Pocket®.

2) Maior número de molas por metro quadrado.

3) Molas eletronicamente temperadas com controle adequado de têmpera. O tratamento térmico de têmpera nas molas Pocket® tem a finalidade de aumentar a resistência e consistência do aço. Proporcionando, consequentemente, uma durabilidade ainda maior ao colchão.

4) Tecnologia de ponta. Colagem no sistema Hot Melt, conferindo mais individualidade às molas.

5) Molas em formato de barril que evitam ruídos na parte superior. Minimizando assim o atrito das bordas.

6) Maior firmeza anatômica, além do correto alinhamento cervical. Evitando, também, que o peso de um corpo influencie no outro.

7) Garantia maior ao colchão devido à alta durabilidade e precisão do sistema suíço.

8) Arames em aço com no mínimo 2 mm de espessura que melhoram as condições de suporte e evitam deformação.

9) Molas pré-comprimidas a pelo menos 20% do tamanho original. Conferindo mais durabilidade e qualidade ao molejo.

10) Validada e produzida no Brasil pela Castor. Marca com mais de 50 anos no mercado de colchões. Prefira o autêntico Pocket® Castor, muito além das molas ensacadas do mercado.

Siga-nos nas redes sociais!

Deixe Um Comentário

  • Categories: Marketing

    Colchões Castor – Chegar aos 60 anos em boa forma não é uma missão simples. Exige jogo de cintura, muita […]

  • Categories: Indústria

    Indústria moveleira – Acompanhando as oscilações no mercado moveleiro nacional, impactado, entre outros motivos, pela instabilidade econômica e a retomada […]

  • Categories: Feiras

    Fornecedor na cadeia moveleira – Enquanto muitos consumidores direcionaram seus recursos para realizar melhorias em suas casas durante os últimos […]

  • Categories: Varejo

Notícias em Destaque

  • Categories: Indústria, Notícias

    Abaixo do desejado desde dezembro de 2019, o nível dos estoques de produtos finais, que atingiu nível crítico no segundo […]

  • Categories: Indústria

    Na semana passada, nós falamos sobre as oportunidades para os móveis brasileiros nos Estados Unidos – clique para ler. Enquanto […]

  • Categories: Indústria

    A produção industrial no Brasil caiu 0,4% na passagem de agosto para setembro deste ano. Esta é a quarta queda […]

Assine
a nossa
Newsletter

    Opinião