Design e precisão: soluções adequadas ao mercado brasileiro do corte à impressão de painéis

Design e precisão: soluções adequadas ao mercado brasileiro do corte à impressão de painéis

Compartilhe nas redes!

Compartilhe nas redes!

corte-a-impressão-de-painéis-maclinea-formobile-2022-plataforma-setor-moveleiro

Corte e impressão de painéis — Mais um conteúdo da nossa série compartilhando algumas das principais inovações em produtos, serviços e soluções apresentadas na ForMóbile 2022 (Feira Internacional da Indústria de Móveis e Madeira), hoje trazemos importantes novidades em máquinas e equipamentos para o chão de fábrica.

Já falamos aqui que acabamento importa, e muito! Questão que não depende apenas da escolha das melhores matérias-primas e do bom manuseio das peças, mas, em especial, do uso do maquinário adequado para cada processo.

Com DNA italiano e experiência no setor moveleiro, a Maclinea, conhecida por suas soluções em máquinas e engenharia para madeiras, destacou durante a ForMóbile 2022 sua Divisora Longitudinal para Painéis, a Splitter. Máquina que garante um corte e um acabamento perfeito também em linhas de trabalho para cortes de painéis no sentido longitudinal, seja proveniente de uma Esquadrabordo ou de uma Furadeira.

DPL-splitter-1

A Splitter conta com guia de entrada horizontal temporizada, que auxilia no alinhamento do painel, garantindo a precisão. Além disso, a serra de corte posicionada entre as duas esteiras de tração proporciona apoio no momento do corte, realizado por um conjunto composto por uma serra e um riscador temporizado, equipados com motores de alta frequência.

Tudo isso, claro, gerenciado e monitorado por meio de uma tela IHM Touch Screen 10”.

Corte e impressão de painéis: mobiliário com aspecto de madeira natural

Outro destaque foi o lançamento do novo sistema de gravação EMBOSSING em baixo relevo com tecnologia patenteada pela Maclinea. A novidade, que permite gravações em madeira maciça reflorestada, além de MDF, MDP e aglomerado, proporciona acabamento de madeira natural a qualquer tipo de painel de madeira, de forma realista, tanto visual quanto ao toque, moldando a porosidade e os veios idênticos à madeira natural.

A novidade, acoplada à linha de impressão e tingimento, é totalmente focada no setor moveleiro, indo ao encontro de tendências cada vez mais em voga no mercado, tais quais à ode à madeira natural brasileira, que se coloca mais uma vez como um grande destaque da temporada, com reinterpretações do estilo modernista brasileiro sendo vistas em diversos estandes no Salone del Mobile.Milano e em instalações pelos principais distritos de design de Milão no Fuorisalone deste ano.

Proporcionando, dessa forma, uma alternativa mais acessível e sustentável, tanto do ponto de vista ambiental como econômico, para oferecer mobiliário com superfícies de madeira natural e design integrado à indústria, especialmente para o grande varejo.

Diversificação do mix de produtos

Líderes no fornecimento de máquinas de abrasão flexível para os mais diversos setores produtivos, com especial atenção ao moveleiro, a Maclinea, portanto, acompanha e antecipa-se aos movimentos e necessidades do mercado.

“Nossas máquinas podem realizar com máxima eficiência e segurança qualquer tipo de trabalho para atender as necessidades das indústrias. Conseguindo o melhor resultado com rapidez e economia”, fala Sanito Moretti, gerente de produto da Maclinea.

E estes são apenas alguns exemplos de soluções para as diversas etapas de fabricação e acabamento de móveis, garantindo a melhor qualidade possível em precisão, funcionalidade e estética para este mercado em expansão.

Maclinea

Além de oferecer maquinário, equipamentos e soluções em engenharia, a Maclinea dispõe de pessoal técnico especializado para a instalação das máquinas e também para treinar os operadores relativos diretamente nas fábricas dos clientes. Os cursos de treinamento estão disponíveis também na fábrica da Maclinea em Curitiba (PR).

A empresa participa, ainda, da fase final de montagem e colaudo das máquinas por parte dos operadores finais dos equipamentos e garante a reposição de peças e manutenção técnica necessárias.

 

Deixe Um Comentário

  • Categories: Varejo

    Varejo de móveis – Continuando com o sobe e desce no setor moveleiro em 2022, numa cadeia que ainda vem […]

  • Categories: Marketing

    Como as marcas podem criar engajamento com consumidores superestimulados, expostos à poluição de dados e ao choque com o as […]

  • Categories: Indústria
  • Categories: Feiras

    Cerrado, Caatinga, Amazônia, Mata Atlântica, Pampa e Pantanal. Biomas do País com a maior biodiversidade do planeta, o Brasil, e […]

  • Categories: Demanda em Foco

Notícias em Destaque

  • Categories: Indústria

    Produção de móveis – Depois de divulgar o balanço do primeiro quadrimestre de 2022, segundo o relatório Conjuntura de Móveis, […]

  • Categories: Varejo

    Preço dos móveis sobe Afinal, aumento no faturamento significa lucro? Se você tem um negócio, sabe muito bem que não. […]

  • Categories: Indústria

    A produção na indústria de móveis registrou queda de 24,9% no primeiro quadrimestre de 2022, de acordo com informações divulgadas […]

Assine
a nossa
Newsletter

    Opinião