Preloader

Grandes soluções para pequenos ambientes passam pela eficiência dos componentes para móveis

Componentes para móveis

Feitos para morar, para trabalhar ou mesmo para alugar e investir. A verdade é que os imóveis comercializados, sobretudo em grandes cidades, hoje apresentam dimensões cada vez mais comedidas. E, não raras vezes, moradias são também espaços para o trabalho profissional.

Assim, o conceito de home office tem exigido a expertise de profissionais, contratados para unir conforto, praticidade e ergonomia em cada projeto. Mas, isso, sem que falte o toque de Midas dado por materiais e componentes – como as ferragens.

Nesse sentido, os fabricantes esmeram-se na inovação. Além de funcionais, tais componentes dão resposta plena para necessidades do uso no dia a dia.

Componentes para móveis conferem funcionalidade e sofisticação aos espaços

Para a designer de interiores Verônica Hinteregger, da Dikta Mobiliário Corporativo, o intercâmbio entre o residencial e o empresarial funciona muito bem. “Projetos para morar trazem a inovação dos materiais, por exemplo, e muita ergonomia, que é sinônimo de saúde. Já os corporativos oferecem soluções inteligentes e aconchegantes ao mesmo tempo, o que os humaniza”.

Há duas décadas dedicada a projetos empresariais, ela recentemente viu a necessidade de criar uma divisão para atender os estúdios feitos para morar e trabalhar. “Sendo espaços ‘multiuso’, estes projetos exigem criatividade e muita funcionalidade”. Ou seja, uma verdadeira revolução na forma também de se pensar o mobiliário. O que exige um novo posicionamento por parte de designers e fabricantes de móveis.

A designer lembra que, neste quesito, as ferragens da mobília têm papel fundamental. “A madeira é muito importante para o design do móvel. Mas a ferragem é que dá o dinamismo e multiplica as funções de uso da peça”.

Como exemplo, ela cita as corrediças, eixos e dobradiças que potencializam o uso da mobília. “Em espaços pequenos, um móvel assume funções diferentes a todo tempo. Basta girá-lo, suspendê-lo, arrastá-los com uso de corrediças”.

A propósito, Verônica lembra que o mercado brasileiro conta com diversidade e qualidade de produtos. “Com o uso das ferragens, podemos ‘camuflar’ uma cama ou transformar uma mesa de refeição em estação de trabalho. Também dá pra fazer com que um painel da sala seja a porta de um armário, sem que se perceba”.

Uma linha completa de ferragens e acessórios para móveis

A variedade, a qualidade e o design inovador cultivados pela FGVTN Brasil exemplificam a importância das ferragens na indústria moveleira.

Completando 70 anos de existência no dia 13 de agosto de 2023, a fabricante apresenta uma linha completa de acessórios e ferragens para móveis para aplicação nos mais variados projetos. Com fábrica de 30.000m2 localizada na cidade de Curitiba (PR) e amplo Centro de Distribuição em Itajaí (SC), a FGVTN está presente nas principais empresas do segmento moveleiro. 

Assim, dos diversos produtos produzidos e comercializados pela empresa, possui a maior linha de corrediças e dobradiças do mercado. Além destas linhas, a empresa comercializa diversos modelos de sistemas deslizantes, sistemas de aberturas para portas, gavetas metálicas, ferragens especiais para a linha de escritório, fechaduras, sistemas de fixação e uma linha vasta de acessórios. Uma empresa completa com um grande mix de produtos para atender a todas as demandas do setor.

Segundo a coordenadora de marketing da empresa Tatiana Burigo, a FGVTN oferece soluções para todos os tipos de projetos de design e fabricação de móveis. “Arquitetos e designers de interiores preocupam-se com o êxito de um projeto, seja para ambientes corporativos, seja uma proposta para residências. Aí a FGVTN entra com a ferragem de qualidade, que garante o bom funcionamento dos móveis e permite que o fabricante já entregue o móvel perfeitamente acabado e pronto para atender as funções necessárias, além de deixar o ambiente mais bonito”.

Conheça as soluções em componentes para móveis da FGVTN:

Trajetória de inovação e desenvolvimento de soluções para a indústria de móveis

Atualmente, a FGVTN Brasil concentra a produção em componentes para móveis de alta qualidade, atendendo indústrias e revendas de todo o País. A linha de produtos engloba acessórios de alto valor agregado, que são utilizados em móveis de ambientes da casa e do escritório.

A empresa conhece em profundidade o seu campo de atuação, tornando-se referência durante a trajetória de 70 anos de mercado. A FGVTN Brasil investe em pesquisas e desenvolvimento e está sempre atenta ao mercado fazendo com que seus produtos sejam muito mais que um simples detalhe e façam toda a diferença. Uma empresa feita por pessoas.

 

Veja também