Tecnologia e design integrados para a fabricação de móveis

Tecnologia e design integrados para a fabricação de móveis

Compartilhe nas redes!

Compartilhe nas redes!

fabricação-de-móveis-fgvtn-formobile-2022-plataforma-setor-moveleiro

Continuando com a missão de compartilhar com nossos leitores e seguidores algumas das principais inovações apresentadas durante a ForMóbile 2022 (Feira Internacional de Móveis e Madeira), tanto em questão de matérias-primas e produtos como em serviços e demais soluções estratégicas para a fabricação de móveis, o assunto de hoje é o design integrado à indústria: da funcionalidade à estética.

Acabamento importa! Mesmo nas linhas mais populares

Como apontado em pesquisa apresentada durante o 3º PAINEL SETOR MOVELEIRO, cada vez mais pessoas estão usando a Internet para pesquisar antes da decisão final de compra, mesmo que ela acabe ocorrendo em lojas físicas.

Dessa forma, os consumidores vêm tendo cada vez mais acesso a diferentes estilos de mobiliário, tipos de materiais, preços e oportunidades de personalização do móvel. Com isso, aumenta-se também os critérios de escolha e os níveis de exigência deles, que buscam não só por praticidade e preço baixo, mas também por funcionalidade, estética, customização, status e uma melhor experiência durante toda a jornada de compra, incluindo o pós-venda.

Nesse sentido, encontrar fornecedores que atendam a todos os nichos e segmentos de mercado, aplicando-se o mesmo know how desde a pequena à grande indústria, do móvel popular ao de design assinado, é não só uma ótima estratégia, como uma questão de sobrevivência para os fabricantes de móveis no cenário atual, que devem saber e poder unir tecnologia e design a um custo adequado.

Pioneirismo no desenvolvimento de soluções estéticas e funcionais para a fabricação de móveis

É aí que a FGVTN, uma das líderes no fornecimento de ferragens, dobradiças, corrediças, gavetas, entre outros produtos e soluções para a indústria moveleira e a revenda entra em cena, destacando-se durante a ForMóbile 2022 com, certamente, um dos estandes mais movimentados da feira. E é de se entender o porquê.

Com uma fábrica instalada no Brasil, em Curitiba (PR), a maior parte dos produtos disponibilizados no mercado nacional são produzidos aqui mesmo em nosso País, o que não só encurta prazos, como facilita a logística, otimiza custos e padroniza o portfólio conforme as necessidades da demanda doméstica.

O que não quer dizer, no entanto, que a empresa abra mão de aplicar por aqui sua expertise adquirida no mercado europeu, trazendo para o Brasil não só opções em produtos fabricados e patenteados por lá, como também antecipando tendências em ascensão nos principais mercados moveleiros, como o italiano.

Lançamentos FGVTN na ForMóbile 2022

Uma das novidades da marca para esta edição da ForMóbile, aliás, foi a linha de dobradiças Omnia L, com tecnologia slow motion, além de design contemporâneo, robusto e de alto desempenho. Fabricadas na Itália, as dobradiças têm todas as melhores características exigidas pelo mercado de sistemas de amortecimento.

DOBRADIÇA-OMNIA-L-fabricação-de-móveis-fgvtn-lançamentos-formobile-2022

DOBRADIÇA OMNIA L

Entre seus pontos positivos destaca-se o fato do sistema ficar oculto na dobradiça, concedendo uma estética clean e sofisticada. Outro diferencial é a tecnologia “AnyClick”, uma solução inteligente e prática para encaixar as dobradiças em qualquer posição, atendendo, portanto, aos mais variados projetos.

Outro lançamento de alta tecnologia e desempenho apresentado pela FGVTN foi a dobradiça Click Slow Reta 155º Zero PR. Uma dobradiça angular, de clique com amortecedor para fechamento suave de portas com abertura superior a 110º, que quando aplicada numa coluna, livra totalmente a gaveta para a projeção exterior, sem interferências e aproveitando todo o espaço disponível.

DOBRADIÇA-CLICK-SLOW-fabricação-de-móveis-fgvtn-lançamentos-formobile-2022

DOBRADIÇA FGVTN CLICK SLOW RETA 155° ZERO PR

Sistemas deslizantes FGVTN

Além das dobradiças, a empresa aproveitou a ForMóbile para lançar mais uma série de produtos e soluções. Entre as novidades que mais se destacaram está o AeroFlex Sistema Elétrico, conectado à energia elétrica, confirmando que as smart homes são a cada dia uma realidade mais acessível.

Trata-se de um sistema para abertura de portas bipartidas de gabinetes aéreos, com articulação central e com braços articulados que possuem regulagem das portas e sistema elétrico com acionamento por meio de toque.

Já o AeroVert Plus é um sistema para abertura de portas com deslocamento paralelo com elevação superior. Ele é composto de mecanismos com braços articulados que possuem regulagem das portas e sistema elétrico com acionamento por toque.

E, claro, no caso de falta de energia elétrica, ambos os sistemas são convertidos automaticamente para a função manual.

Estes são só dois exemplos dos sistemas lançados na feira, que vão desde o rodízio SD 102, com sistema embutido e regulagem da parte exterior, com chapa zincada para 10 kg, sendo direcionado para indústrias que trabalham com portas mais compactas; até o SDS 500 Slow, um sistema novo, com patente requerida, disponibilizado em kits para duas ou três portas sobrepostas de espessuras variadas.

Outra novidade, é a otimização do já conhecido Sistema Deslizante Coplanar, com capacidade de carga de 80 kg e que agora permite corte no trilho, o que concede muito mais flexibilidade e um perfeito ajuste aos projetos, passando também a poder ser aplicado tanto em portas de MDF quanto perfil de alumínio.

SISTEMA-COPLANAR-fabricação-de-móveis-fgvtn-lançamentos-formobile-2022

SISTEMA DESLIZANTE COPLANAR

70 anos desenvolvendo soluções para a fabricação de móveis

“Completaremos sete décadas no próximo ano. É uma história longa de pesquisa, desenvolvimento e pioneirismo. Queremos estar com nossos clientes, seja na indústria ou na revenda, em todas as etapas e processos da sua empresa. Isso porque, além de vender soluções para a fabricação de móveis, oferecemos uma gama de serviços para atender cada necessidade”, fala Tatiana Burigo, coordenadora de marketing da FGVTN.

Ela completa: “Além dos produtos em si, também realizamos cursos focados em capacitar a equipe de vendas dos nossos clientes. Os encontros são promovidos em nossa fábrica em Curitiba, e contemplam aulas teóricas e práticas”.

Todos os produtos da marca estão disponíveis a pronta-entrega e, para mostrar suas principais novidades durante todo o ano, a FGVTN conta com um espaço exclusivo para revendedores, indústrias e profissionais em seu showroom na capital paranaense. Para agendar uma visita é só enviar e-mail para marketing@fgvtn.com.br. Também é possível acessar o showroom virtual da marca pelo site: https://conteudo.fgvtn.com.br/showroom.

Deixe Um Comentário

  • Categories: Varejo

    Varejo de móveis – Continuando com o sobe e desce no setor moveleiro em 2022, numa cadeia que ainda vem […]

  • Categories: Marketing

    Como as marcas podem criar engajamento com consumidores superestimulados, expostos à poluição de dados e ao choque com o as […]

  • Categories: Indústria
  • Categories: Feiras

    Cerrado, Caatinga, Amazônia, Mata Atlântica, Pampa e Pantanal. Biomas do País com a maior biodiversidade do planeta, o Brasil, e […]

  • Categories: Demanda em Foco

Notícias em Destaque

  • Categories: Indústria

    Produção de móveis – Depois de divulgar o balanço do primeiro quadrimestre de 2022, segundo o relatório Conjuntura de Móveis, […]

  • Categories: Varejo

    Preço dos móveis sobe Afinal, aumento no faturamento significa lucro? Se você tem um negócio, sabe muito bem que não. […]

  • Categories: Indústria

    A produção na indústria de móveis registrou queda de 24,9% no primeiro quadrimestre de 2022, de acordo com informações divulgadas […]

Assine
a nossa
Newsletter

    Opinião