Iner/Pró-Espuma reúne líderes e equipes de vendas de marcas associadas em encontro focado em performance e inspiração

Iner/Pró-Espuma reúne líderes e equipes de vendas de marcas associadas em encontro focado em performance e inspiração

Para desenvolver líderes e equipes de vendas, o Iner/Pró-Espuma promoveu um encontro com Thiago Concer, especialista em vendas e educação corporativa, reunindo representantes das marcas associadas ao Instituto em um momento de aprendizado sobre atitude, preparo e consistência. O evento destacou a importância de valorizar pessoas e o conhecimento nas equipes, além de ter destacado a campanha “Acelerou, Ganhou”, que celebra o protagonismo dos vendedores e fortalece o mercado de colchões certificados. Neste artigo, você confere os detalhes. Boa leitura!

O Iner/Pró-Espuma (Instituto Nacional de Estudos do Repouso) promoveu uma palestra com Thiago Concer, considerado o maior palestrante de vendas do Brasil. O objetivo foi capacitar líderes e vendedores, mostrando como o desenvolvimento faz diferença no setor colchoeiro.

Concer, por sua vez, tem uma carreira marcada por transformar profissionais e empresas, impactando milhares com treinamentos que unem prática, conhecimento e motivação. Assim, a participação trouxe aprendizados para quem quer melhorar resultados e se destacar.

O encontro reuniu representantes das cinco empresas associadas ao Iner e foi uma oportunidade de aprender juntos e de reforçar a importância de investir no crescimento das equipes de vendas no mercado.

Além de desenvolver habilidades e ampliar o conhecimento dos profissionais, a capacitação contínua contribui para valorizar o diferencial competitivo dos colchões com certificado Pró-Espuma, que garantem qualidade, desempenho e segurança reconhecidos pelo consumidor e pelo setor colchoeiro.

O Iner/Pró-Espuma (Instituto Nacional de Estudos do Repouso) promoveu uma
palestra com Thiago Concer, considerado o maior palestrante de vendas do Brasil

Qual a importância do evento para líderes e equipes de vendas?

Em linhas gerais, o evento on-line também representou uma oportunidade para fortalecer a integração entre as empresas associadas ao Iner/Pró-Espuma, promovendo um espaço de conexão e aprendizado coletivo voltado ao aprimoramento das lideranças.

O papel do Iner/Pró-Espuma nesse contexto

Para a diretora-executiva do Iner/Pró-Espuma, Cleriane Lopes Denipotti, “esse encontro reforça o diferencial do Pró-Espuma, que é valorizar a qualidade e o conhecimento como base para o crescimento do setor”.

Denipoti considera, ainda, que esse é um movimento coletivo, que une as marcas associadas e suas equipes em torno de um objetivo comum: entregar produtos de excelência e promover o bem-estar do consumidor.

Dessa forma, é possível apontar que eventos de capacitação e integração, mesmo em formato on-line, mostram que investir no desenvolvimento das equipes vai além de treinamentos individuais. 

Esses encontros, então, fortalecem a cultura de aprendizado contínuo, promovem a valorização profissional e contribuem para que líderes e equipes de vendas estejam mais preparados para os desafios do mercado colchoeiro.

Iner/Pró-Espuma reúne gestores e vendedores de marcas associadas em encontro focado em performance e inspiração
Para a diretora-executiva do Iner/Pró-Espuma, Cleriane Lopes Denipotti, “esse encontro
reforça o diferencial do Pró-Espuma, que é valorizar a qualidade e o conhecimento”

Temas abordados na palestra

No evento, por exemplo, Thiago Concer falou sobre temas essenciais para o sucesso em vendas, como atitude, preparo e consistência, mostrando como esses fatores fazem diferença e reforçando a importância de agregar valor e valorizar a qualidade como diferenciais.

Durante a apresentação, Concer também destacou a importância do desenvolvimento contínuo para se destacar no setor, o que levou os participantes a refletirem sobre conhecimento técnico e postura profissional.

“O vendedor ganha pela raridade que ele é no mercado. O conjunto de conhecimento, habilidade e atitude é o que torna essa pessoa rara. Conforme o seu repertório aumenta, alinhado com o tamanho da sua ambição, isso te torna uma pessoa rara e o quanto você será reconhecido depende disso.”

Iner/Pró-Espuma reúne líderes e equipes de vendas de marcas associadas em encontro focado em performance e inspiração
No evento, Thiago Concer falou sobre temas essenciais para
o sucesso em vendas, como atitude, preparo e consistência

Como a campanha “Acelerou, Ganhou” incentiva os vendedores?

A campanha “Acelerou, Ganhou” é uma iniciativa do Iner voltada para vendedores de lojas físicas que comercializam colchões com o certificado Pró-Espuma. O objetivo é engajar as equipes e valorizar os profissionais que transformam conhecimento e técnica em resultados.

Na ação, cada colchão vendido gera um número da sorte para concorrer aos prêmios. A campanha vale de 1º de setembro de 2025 a 28 de fevereiro de 2026, oferecendo incentivo para que os vendedores se sintam motivados e focados.

Assim, de acordo com o Instituto, a campanha “Acelerou, Ganhou” celebra o protagonismo dos vendedores que traduzem características técnicas em benefícios de verdade para o consumidor.

“E, claro, isso reforça o compromisso do Iner com a qualidade, a confiança e o fortalecimento do mercado de colchões certificados. É uma forma de reconhecer e valorizar quem está na linha de frente das vendas, conectando desempenho e desenvolvimento profissional”, afirma a diretora-executiva.

Iner/Pró-Espuma reúne gestores e vendedores de marcas associadas em encontro focado em performance e inspiração
A campanha “Acelerou, Ganhou” é uma iniciativa do Iner voltada para vendedores
de lojas físicas que comercializam colchões com o certificado Pró-Espuma

Quais são os impactos do encontro para o setor colchoeiro?

O encontro mostrou que investir em capacitação não é só promover treinamentos isolados. Reunindo líderes e equipes de vendas, a iniciativa trouxe troca de experiências e novas ideias que podem ser aplicadas na rotina das empresas, fortalecendo a cadeia do setor colchoeiro.

Ao estimular o desenvolvimento profissional, o evento ajuda a consolidar uma cultura de excelência. Afinal, vendedores preparados se tornam referências para as equipes, elevando a qualidade e a confiança do consumidor nos produtos certificados pelo Pró-Espuma.

Ações como esta mostram que o crescimento do setor depende do fortalecimento das pessoas. Com equipes motivadas e engajadas, as empresas ganham competitividade, enquanto o mercado se posiciona, unindo desempenho, técnica e experiência do cliente.

Veja também