Preloader

Momentos de vida das empresas no setor moveleiro

“Lei biológica dos negócios” nas empresas do setor moveleiro

Marcelo Prado, diretor do IEMI – Inteligência de Mercado, apresenta mais um Demanda em Foco Setor Moveleiro com o tema “momentos de vida das empresas”. Sim, as empresas são comparáveis a seres vivos e é assim que se estuda as etapas que elas passam em seu desenvolvimento — a lei biológica dos negócios.

Depois de dois anos de tantas oscilações no mercado, que tão forte impactaram à saúde financeira dos nossos negócios, algumas empresas, especialmente no setor moveleiro, conseguiram ter uma performance muito além do que imaginaram. Isso, depois de terem passado por um susto terrível com a primeira onda da pandemia e o lockdown. Por outro lado, outras empresas passaram por momentos muito mais delicados e vulneráveis, em que mesmo com a retomada em “V”, não conseguiram sair daquele estágio ou passaram a enfrentar dificuldades muito grandes a partir dele.

“Situações díspares e que tornam ainda mais importante entendermos em qual momento nossa empresa vive hoje, dentro da curva de crescimento do negócio e, a partir desse conceito, estabelecer prioridades estratégicas que vão nos ajudar e muito na definição do que fazer e como enfrentar problemas”, ressalta Prado.

Veja agora no Demanda em Foco Setor Moveleiro:

Veja também